São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/01/2020

Korloy cresce 32% em 2019 e quer repetir desempenho em 2020


(26/01/2020) – Pelo segundo ano consecutivo, a Korloy do Brasil foi reconhecida pela matriz, na Coreia do Sul, como a filial que obteve o maior crescimento entre as subsidiárias no mundo. A filial brasileira registrou aumento de 32% nas vendas no ano passado e, de acordo com Rodney Almeida, gerente Nacional de Vendas, planeja repetir o feito este ano, com uma meta de crescimento de 35%.

Almeida informa que o desempenho de 2019 foi comemorado junto com a rede de distribuição da empresa, durante convenção de vendas realizada no final do ano passado em Barueri (SP), onde a Korloy está instalada. “Nossa rede de distribuidores – que saltou de 14 para 20 no ano passado – foi de grande importância para termos atingido este resultado”, afirma o gerente.

Outros fatores também contribuíram. “Estamos colhendo os resultados de nosso planejamento estratégico”, afirma Almeida. Além de uma maior agressividade na área comercial, a empresa buscou aprimorar o atendimento, com ênfase no pós-venda “que hoje é um dos principais motivos de reclamação do mercado na maioria de nossos concorrentes”.

Para tanto, diz o gerente, a Korloy do Brasil investiu pesado na capacitação da equipe técnica e de vendas, com a realização de vários treinamentos. “Promovemos oito workshops para o aprimoramento de nossos vendedores técnicos”, informa.

Além disso, outro fato que considera importante foi a realização de 14 seminários técnicos para os clientes, sob o tema “Making a Difference”, que contribuíram para a divulgação da marca e da linha de produtos da Korloy. “Esses eventos causaram um impacto positivo no mercado. Muitas indústrias nos abriram as portas para testes e, assim, conquistamos participações em clientes importantes”, afirma Almeida.

Os novos produtos lançados pela Korloy também foram fundamentais para o crescimento. Agora, em 2020, a linha ganhará alguns reforços que merecem destaque, segundo o gerente, como o lançamento de novas classes para a usinagem de Inconel e ligas de titânio, a UNC805, para torneamento, e UNC840, para fresamento, além das novas classes para ferro fundido NC6310 e NC6315.

Para cumprir as metas estabelecidas para 2020, Almeida adianta que a filial pretende dar sequência à ampliação da força de vendas, com a expansão do número de representantes comerciais para 10 (hoje são cinco) e também da equipe de vendas diretas. “E vamos continuar com nosso lema ‘Fazendo a diferença’ para atingir os 35% de crescimento acordados com a nossa matriz”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.