São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/01/2020

Indústria prevê alta na produção de veículos em 2020


(22/01/2020) – Após fechar 2019 com alta de 2,3% na produção de veículos, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos) prevê novo desempenho positivo em 2020. Segundo a entidade, no total, as linhas de produção de automóveis, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e de construção instaladas no País devem aumentar o volume em 7,3% este ano.

Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, lembra que todos os indicadores da economia brasileira apontam para um ano de recuperação mais robusta, com destaque para a previsão de alta do PIB de 2,5%. Com o aquecimento do mercado interno, a entidade está projetando aumento de aumento de 9,4% na venda de veículos em 2020.

“A indústria automobilística espera produzir 7,3% mais veículos que em 2019, mesmo com uma retração nas exportações estimada em 11%”, destaca Moraes. Para o setor de máquinas agrícolas e rodoviárias, a projeção de crescimento é de 5,4% na produção e de 2,9% nas vendas.

“São números mais animadores que os do ano passado, mas ainda insuficientes para que retomemos os picos de vendas e produção verificados um pouco antes da grave crise de 2014 a 2016”, diz Moraes, lembrando que em 2013 foram produzidos no Brasil 3,71 milhões de veículos – 550 mil a mais do que se prevê produzir em 2020 (3,16 milhões).

Para Moraes, “o Brasil está no sentido correto das reformas estruturais e do saneamento da máquina pública, mas precisa ser ainda mais ambicioso no sentido de avançar nas reformas e privatizações, e sobretudo no ataque ao Custo Brasil. Só teremos uma recuperação duradoura quando o país eliminar os gargalos tributários, logísticos e burocráticos que prejudicam toda a indústria”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.