São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/01/2020

Fras-le amplia presença na reposição com aquisição da Nakata


(19/01/2020) – Com a compra integral das ações da Nakata Automotiva, de São Paulo, no último mês de dezembro – um negócio de R$ 457 milhões – a gaúcha Fras-le poderá aumentar de modo significativo a sua participação no mercado de reposição brasileiro.

Especializada em produtos de reposição da linha leve (embora com opções para a linha pesada), a Nakata produz principalmente amortecedores, barras e terminais de ligação e direção, juntas homocinéticas, juntas universais, bombas, componentes de eixos, de tração leve e sistemas de direção.

Todos esses produtos serão integrados ao portfólio da Fras-le, que fabrica componentes para suspensão, direção, transmissão, freio e motor, destinados a veículos leves, pesados e motocicletas.

“A aquisição da Nakata beneficiará tanto a Fras-le, que terá mais diferenciais competitivos, quanto a clientela, que passará a contar com maior diversidade de produtos”, afirma Sergio L. de Carvalho, CEO da Fras-le e COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon, grupo da qual a Fras-le é participante.

De acordo com Carvalho, a transação envolveu todas as operações e negócios da Nakata, que além do estado de São Paulo atua também em Minas Gerais. Tanto o sistema de gestão como os 416 funcionários da empresa serão mantidos.

Faltam alguns detalhes, porém, para o negócio ser totalmente concluído. Ele ainda está condicionado à aprovação da Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Fras-le e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como de outros órgãos de defesa da concorrência. A expectativa da companhia é de que a transação seja consolidada já no segundo trimestre de 2020.

A Nakata não foi a única empresa comprada pela Fras-le em tempos recentes. Em 2012, a empresa adquiriu a Controil e, em 2018, a Fremax e a Jurid do Brasil. Todas essas três empresas produzem componentes para sistemas de freios.

A expansão também se deu no exterior. A companhia adquiriu ou associou-se com três empresas da Argentina e do Uruguai, firmou joint-venture com a indiana ASK Automotive e duplicou a unidade fabril que mantinha na China. Ainda instalou um escritório de vendas e um centro de distribuição na Colômbia.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.