São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/01/2020

Tupy adquire fundições da Teksid em cinco países


(19/01/2020) – A Tupy está expandindo a sua presença no mercado mundial. No final de 2019, a empresa fechou acordo para adquirir o negócio global de componentes de ferro fundido do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA Group), que é operado pela Teksid. A transação inclui as fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além da participação em joint venture na China, além do centro de engenharia na Itália e escritório comercial nos EUA. A área de fundição de alumínio Teksid não foi incluída na negociação e permanecerá como parte da FCA.

Com a aquisição, a Tupy – que já mantinha fundições no Brasil e no México – expande sua presença agora para a Europa e Ásia. “A aquisição proporcionará oportunidades substanciais para o compartilhamento de melhores práticas em processos-chave, permitindo à Tupy expandir sua atuação e crescer frente aos desafios da indústria”, informou a Tupy em nota divulgada à imprensa. Juntas, as empresas – que empregam perto de 20 mil pessoas – faturaram cerca de R$ 7,2 bilhões em 2018.

De acordo com a Tupy, que está investindo €210 milhões nessa transação, a estrutura resultante se beneficiará de uma base produtiva competitiva e flexível. “Isso, aliado às forças de ambas as empresas, levará ao uso mais eficiente dos ativos e respostas mais rápidas à ciclicidade da indústria de bens de capital, fatores fundamentais para criar valor para clientes e assegurar a sustentabilidade para toda cadeia, no longo prazo”, informa a compradora.

Na avaliação da empresa brasileira, o negócio solidificará a presença da Tupy em segmentos estratégicos da indústria global de bens de capital, além de expandir consideravelmente o potencial de crescimento para seus serviços de usinagem, montagem de componentes e engenharia. “Representa ainda um passo importante em direção ao mercado asiático, que oferece relevantes oportunidades de crescimento”, destaca.

 “A Teksid é globalmente reconhecida pela qualidade de seus produtos e pelo talento e conhecimento técnico de suas equipes. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos colegas da Teksid para construirmos juntos uma companhia ainda mais forte para o futuro”, comemorou Fernando de Rizzo, CEO da Tupy. “Com a aquisição e a subsequente combinação de ativos, pessoas e conhecimento, poderemos aumentar significativamente a nossa capacidade de desenvolver novas tecnologias e entregar produtos e serviços com maior valor agregado para nossos clientes, em todo o mundo”.

Ainda segundo a Tupy, esta transação também fortalece a parceria estratégica mantida com a FCA, que permanecerá como um cliente significativo da empresa após a aquisição.

"A Tupy sempre foi um fornecedor estratégico na indústria de componentes estruturais de ferro fundido. Juntas, Teksid e Tupy vão continuar a desenvolver novas tecnologias para apoiar o sucesso contínuo de nossos produtos”, afirma Scott Garberding, chefe global de Manufatura da FCA. “A transação proposta também representa outro passo importante na implementação do plano de negócios da FCA.”

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.