São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2019

Mercedes e Bosch instalam centro de testes em SP


(15/12/2019) – A Mercedes-Benz e a Bosch formaram consórcio para a criação de um Centro de Testes Veiculares destinado à realização de ensaios com automóveis, veículos comerciais leves, motocicletas e máquinas agrícolas.

O empreendimento será implantado no já existente campo de provas da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. O investimento, partilhado, será de R$ 70 milhões.

O início das obras do centro de testes está previsto para o primeiro semestre de 2020 e a inauguração deve acontecer em 2021. Atualmente, o campo de provas de Iracemápolis dispõe de 16 pistas, numa extensão total de 12 quilômetros.

O projeto prevê a implantação de cinco novos complexos de engenharia, ocupando 400 mil m², e o acréscimo de novas pistas, que terão o seu número elevado para 21, possibilitando a realização de todo tipo de ensaio e avaliação de desempenho.

“Será uma estrutura similar às existentes em países como Alemanha, Estados Unidos, China e Japão, e que ampliará em muito a gama de testes veiculares no país”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Dentre os testes e avaliações previstos, destacam-se os ensaios para o desenvolvimento de sistemas de segurança veicular e controle de chassis, como o programa eletrônico de estabilidade e o de frenagem automática de emergência.

Estarão ainda em foco a eficiência energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. O centro pretende facilitar o desenvolvimento de veículos equipados com sistemas de assistência ao condutor e a condução autônoma e semiautônoma.

“O projeto está diretamente alinhado ao nosso objetivo estratégico de ‘local for local’, ou seja, ter centros de competência locais para o atendimento das demandas dos clientes”, explica Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.

A nova estrutura será aberta para outras montadoras de veículos, sistemistas, fabricantes de autopeças e outras empresas do setor automotivo. Todas disporão de espaços individuais para assegurar a privacidade e a confidencialidade dos testes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.