São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2019

SKF instala linha de produção 4.0 em São Paulo


(15/12/2019) – A SKF já começou a operar a nova linha de produção de rolamentos de roda de 3ª geração em sua fábrica de Cajamar, na Grande São Paulo. É a segunda linha dedicada a este tipo de rolamento instalada na unidade fabril nos últimos dois anos, e também a mais moderna da SKF neste segmento, em nível mundial.

A linha ocupa um espaço de 720 m², onde 16 robôs comandados por operadores especializados, que trabalham de modo flexível e com setup reduzido, serão capazes de produzir 1 milhão de rolamentos de 3ª geração por ano.

Toda a operação – que conta com processos integrados, sustentáveis e autoajustáveis – foi montada em apenas 45 dias. “É uma linha de produção de alto desempenho, suportada, como a linha implantada anteriormente, por muitos elementos da Indústria 4.0”, afirma Victor Corrales, diretor industrial da SKF Brasil.

De acordo com Corrales, os ativos são monitorados por sensores conectados à central de inteligência da SKF, o REP Center. “Assim, os dados capturados são facilmente transformados em controle inteligente de processos”, explica o executivo.

O rolamento de 3ª geração da SKF tem design inovador e oferece alto desempenho, traduzido especialmente nos baixos níveis de atrito e ruído e nos altos níveis de segurança e durabilidade. O produto atende, particularmente, os elevados padrões de exigência e qualidade impostos pelas montadoras.

“A SKF sempre fez questão de promover a evolução tecnológica no mercado brasileiro, de modo a oferecer soluções que realmente atendam as necessidades dos clientes”, diz Daniel Leite, diretor comercial automotivo da SKF para América Latina. “É uma tradição que insistimos em cultivar”.

Segundo Leite, a nova linha de produção da SKF, além de trazer mais competitividade e produtividade para a indústria brasileira, também amplia e consolida a atuação da empresa – assim como do próprio país – na Indústria 4.0.

Uma das líderes no mercado de rolamentos, a SKF oferece principalmente soluções para eixos rotativos, que incluem rolamentos, vedações, lubrificação, monitoramento das condições e serviços de manutenção. A empresa é representada em mais de 130 países e conta com 17 mil distribuidores em todo o mundo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.