São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/12/2019

ZF se associa à Wolong para produzir motores elétricos


(08/12/2019) – A ZF Friedrichshafen AG (Alemanha) e Wolong Electric Group (China) assinaram acordo para a criação da Wolong ZF Automotive E Motors. A joint venture vai fabricar motores e componentes elétricos para os sistemas de transmissão da ZF e, também, para o mercado em geral.

O acordo, além de aumentar o portfólio de produtos da companhia alemã e a competitividade na área de sistemas de transmissão elétrica, deve fortalecer a atuação da ZF no maior mercado de eletromobilidade do mundo, a Província de Zhejiang, na China, onde a joint venture terá sede. Desde janeiro de 2016, a ZF reunia as suas atividades de eletrificação e mobilidade sustentável na Divisão E-Mobility, em Schweinfurt, Alemanha.

“A parceria com a Wolong, importante empresa do mercado chinês de motores e componentes elétricos, é um grande passo para fortalecer nossa estratégia de mobilidade elétrica. Com esta joint venture, ampliamos nossa cadeia de valor para motores elétricos, de forma a incluir subcomponentes e poder acessar clientes e fornecedores na China”, aponta Jörg Grotendorst, chefe da Divisão de E-Mobility da ZF.

A nova empresa já conta com um contrato de produção em série de componentes de motores elétricos para transmissões elétricas e híbridas. “Temos certeza que os novos veículos elétricos tomarão uma grande fatia do mercado no futuro, e isso trará oportunidades de desenvolvimento sem precedentes para as duas empresas. O empreendimento conjunto com a ZF é o primeiro passo, com o objetivo de fornecer motores e componentes para a ZF e para o mercado em geral. Esperamos que esta joint venture se torne líder mundial de motores automotivos elétricos”, diz Jian Cheng Chen, Chairman da Wolong Electric.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.