São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/12/2019

Hydac investe R$ 60 milhões em fábrica em Indaiatuba


(08/12/2019) – A Hydac Tecnologia, um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de filtragem, inaugurou recentemente fábrica de filtros hidráulicos em Indaiatuba (SP). Com investimento inicial de R$ 60 milhões, a unidade conta com a versão mais moderna do maquinário desenvolvido pela sua matriz, na Alemanha. Trata-se da segunda unidade fabril da empresa no Brasil, que já produz trocadores de calor em Pomerode (SC).

A implantação da fábrica será realizada em duas fases. Na primeira delas, foi construída a da planta de fabricação das unidades de filtros e elementos filtrantes de 7 mil m², em uma área com mais de 40 mil m². Por enquanto, teve início a operação de elementos filtrantes, com capacidade de produção de 500 mil elementos filtrantes/ano. A partir do início do próximo ano começam a ser produzidos filtros de processo, filtros de retrolavagem, filtros de linha e sistemas de filtração. “Além dos filtros para óleo hidráulico, produzimos filtros também para óleo lubrificante, diesel, gás e água”, diz Jody Haibara, gerente de Produção.

“O Brasil tem um potencial imenso, com um mercado agrícola em constante crescimento e necessidade de investir em infraestrutura. Esse cenário cria a demanda ideal para a ampliação do número de máquinas que dependem dos nossos componentes”, comenta Kurt Dannegger, diretor executivo da Hydac, sobre a decisão da empresa investir no Brasil. Atualmente, o mercado de filtros representa 40% do faturamento da Hydac no país, mas pelas estimativas da empresa o faturamento dessa linha tem potencial para crescer 20 vezes. A nova unidade, na avaliação da empresa, deve contribuir para a Hydac triplicar o seu faturamento no país em dois anos.

Para a Hydac, a nova unidade não é apenas uma nova fábrica de filtros hidráulicos, mas um marco do início de uma nova fase para a Hydac Brasil, que poderá a partir de agora desenvolver soluções customizadas para seus clientes com muito mais agilidade. “Com os equipamentos que temos na fábrica somos capazes de analisar as máquinas do nosso cliente, verificar se elas têm contaminação sólida ou líquida, checar a sua necessidade de filtragem, enfim, analisar tudo isso no campo e desenvolver um filtro específico para a sua máquina aqui no Brasil”, afirma Dannegger.

Para auxiliar nesse desenvolvimento, a Hydac conta com laboratórios e bancadas de teste, como a bancada CTU (Contamination Test Unit), que certifica o processo de limpeza dos componentes utilizados na produção, bancadas de testes de fadiga que verificam a durabilidade das carcaças e dos cabeçotes, além da bancada de calibração dos contadores de partícula.

A fábrica permitirá, ainda, maior agilidade no prazo de entrega, que em alguns casos poderá ser de 90 dias para apenas dez dias.

A linha de produtos Hydac inclui sistemas de armazenamento, sistema de filtragem, sistemas de desidratação, unidades de monitoramento com sensores para determinação de partículas sólidas e água. Conta ainda com completo portfólio de sistemas de controle destinados ao mercado agrícola. Além da linha completa de filtros (sucção, pressão e retorno), a empresa coloca à disposição de seus clientes blocos hidráulicos, acumuladores e trocadores de calor.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.