São Paulo, 09 de Dezembro de 2019

  • Notícias

    Master, do Grupo Randon, adquire a fundição Ferrari

    (24/11/2019) - A Master Sistemas Automotivos (controlada pelas Empresas Randon) anunciou a aquisição da Ferrari Indústria Metalúrgica, localizada na cidade gaúcha de Flores da Cunha. A assinatura do contrato visa a compra integral das ações e a expectativa é de que a operação seja concluída no primeiro semestre de 2020.

    Com a compra, a Master Sistemas Automotivos vai adicionar ao seu portfólio itens fundidos em alumínio sob pressão. Parte deles irá suprir o consumo cativo da empresa e o restante atenderá a demanda de exportações e clientes da Master e da Ferrari. 

    Segundo Sergio Carvalho, COO da divisão Autopeças das Empresas Randon, a operação vai, além de promover a integração da cadeia produtiva, potencializar a atuação da Master no mercado externo.

    Ferrari - Fundada em 19 de janeiro de 1987, em Caxias do Sul (RS), a Ferrari Indústria Metalúrgica iniciou suas atividades realizando fundição por gravidade. Em 1997, a empresa deu um grande passo e inaugurou sua nova linha de injeção, especializando-se na fundição sob pressão de alumínio. Em 2009 foi inaugurada a nova sede em Flores da Cunha, onde mantém um moderno parque fabril.

    Master - Maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul, a Master é uma joint venture, criada em 24 de abril de 1986, entre a Randon S.A. Implementos e Participações e a Meritor (EUA). Com forte presença no segmento de reposição, exporta para os países da América Latina, Estados Unidos e Canadá.


    Voltar