São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/11/2019

Marcopolo e Randon ampliam parceria em P&D


(24/11/2019) – Um ano após terem fechado uma parceria tecnológica para testes e validações, as empresas gaúchas Marcopolo e Randon anunciaram que também começarão a realizar em conjunto estudos avançados na área de engenharia voltada para ônibus.

Os estudos serão desenvolvidos em uma “área de sigilo” dentro do Centro Tecnológico Randon, já disponibilizado para a Marcopolo na última quarta-feira, 20. O chamado CTR dispõe de laboratórios variados e pistas de testes, e atualmente vem recebendo obras de ampliação, que devem estar concluídas na metade de 2020.  

A “área de sigilo”, com total confidencialidade e acesso restrito, oferecerá a estrutura tecnológica necessária para atender os profissionais da Marcopolo que estarão envolvidos no processo de validação dos projetos.

“A iniciativa consolidará a força da Serra Gaúcha como referência de inovação na área automotiva”, disse Daniel Randon, CEO das Empresas Randon. “O novo espaço tecnológico vai racionalizar o uso dos recursos disponíveis e diminuir os custos com desenvolvimento em um processo colaborativo. Exatamente como exigem os modernos modelos de negócios”.

A parceria entre as duas empresas – que nasceram no mesmo ano (1949), são líderes em vários segmentos na área de soluções de transporte e conquistaram o mercado internacional – já vinha se desdobrando em vários projetos de cunho técnico.

Um exemplo são as ações internacionais destinadas a estudar e classificar o tipo de tráfego nas mais diferentes vias, com o desenvolvimento, a partir daí, de testes em componentes para evitar eventuais danos estruturais nos veículos.

Outro fruto da sinergia entre as áreas técnicas são os estudos de correlações estruturais e elaboração de testes, visando dar celeridade à validação de subsistemas veiculares. Alguns já se tornaram objeto de patente conjunta das duas companhias.

“A ampliação da parceria está alinhada às estratégias da Marcopolo e da Randon de focar a qualidade, a inovação e a competitividade”, afirmou o CEO da Marcopolo, James Bellini. “Com as duas empresas unindo conhecimentos e experiências em favor da excelência do produto final, os resultados só poderiam ser positivos”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.