São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/11/2019

Siemens se une à SPIC e Prumo para atuar em energia no Brasil

(17/11/2019) – O mercado brasileiro ganhou mais um concorrente de peso para atuar na área de energia no País. A SPIC Brasil, de origem, o Grupo Prumo (companhia controlada pelo EIG Global Energy Partners) e Siemens AG assinaram Memorando de Entendimento relativo à acordo de cooperação para o desenvolvimento de projetos de energia no Brasil.

A assinatura ocorreu durante a reunião do BRICs, na última quarta-feira, 13 de novembro, em Brasília, em cerimônia que contou com a presença dos principais executivos das companhias envolvidas: pela SPIC: Qian Zhimin, presidente do Conselho; Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil; e Waldo Perez, CFO; pela Siemens: Lisa Davis, membro da Diretoria Executiva da Siemens AG; e pela Prumo, R. Blair Thomas, presidente do Conselho de Administração e CEO do EIG Global Energy Partners.

Neste acordo de cooperação, a contribuição da SPIC Brasil está centrada em sua expertise em operação e estratégia de gestão de projetos no Brasil, já a Siemens contribuirá com sua experiência em tecnologia e o Grupo Prumo com investimentos de longo prazo. “A parceria permite ampliar a gama de projetos e confere maior confiança no investimento que porventura seja desenvolvido”, informaram as parceiras em nota enviada à imprensa.

Sobre as empresas – A Siemens tem participação majoritária na Siemens Gamesa Renewable Energy e é fornecedora mundial de soluções ambientalmente amigáveis para geração de energia eólica onshore e offshore.

A SPIC Brasil é subsidiária da State Power Investment Corporation of China (SPIC), uma empresa global de geração de energia e projetos relacionados. Atualmente, a SPIC Brasil opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, o Parque Eólico Millennium e o Complexo Eólico Vale dos Ventos, na Paraíba.

O Prumo é um grupo econômico multinegócios responsável pelo desenvolvimento estratégico do Porto do Açu, controlado pela EIG Global Energy Partners, fundo norte-americano que atua nos setores de energia e infraestrutura, e Mubadala Investment Company, investidor que aloca capital nos mais diferentes segmentos. Através das 6 empresas que integram o Grupo (Porto do Açu Operações, Ferroport, Açu Petróleo, GNA, Dome e BP Prumo) e de todos os clientes instalados no Porto do Açu, o complexo atende aos segmentos de mineração, logística portuária e O&G e sua infraestrutura apresenta um potencial único para suportar novos negócios e nichos industriais variados.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.