São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/11/2019

Brocas CoroDrill para usinar materiais aeroespaciais


(10/11/2019) – A Sandvik Coromant acaba de lançar duas brocas de metal duro concebidas para melhorar a consistência e o desempenho durante operações de furação em materiais aeroespaciais, de difícil usinabilidade, como superligas resistentes ao calor (HRSA), ligas de titânio e materiais compósitos.

“Há desafios específicos associados à furação destes materiais aeroespaciais”, observa James Thorpe, gestor de Produto Global – Furação na Sandvik Coromant. “A resistência à fadiga, à dureza e à robustez de materiais HRSA a altas temperaturas aliam-se para desenvolver diversos mecanismos de desgaste nas brocas.”

Aaron Howcroft, gestor de Produto Global – Materiais Compósitos na Sandvik Coromant, acrescenta: “Os materiais compósitos, por outro lado, podem facilmente sofrer uma separação das suas camadas, quando sujeitos aos esforço mecânico da furação, num processo denominado de delaminação. As novas soluções CoroDrill foram concebidas especificamente para combater problemas como estee e assegurar maior vida útil da ferramenta e melhor desempenho.”

CoroDrill 860 – A broca de metal duro CoroDrill 860 com geometria -SM foi desenvolvida para assegurar a segurança de processos e elevar a integridade dos furos. Sua excelente vida útil, torna essa broca a primeira escolha para garantir a qualidade durante a furação de materiais ISO S, como superligas resistentes ao calor (HRSA), que incluem Inconel, Waspalloy, Hastelloy e Udimet.

Para 860, foi desenvolvida uma nova classe, 1210, com novo revestimento, que assegura significativa redução no desgaste de flanco, em comparação com as soluções existentes. O resultado é uma aresta de corte consistente e confiável, que, por sua vez, assegura uma excelente precisão dimensional e uma melhor tolerância do furo final. Por este motivo, a broca é também ideal para a produção automatizada, onde os usuários podem esperar uma redução significativa das taxas de refugo dos componentes. Além disso, o custo total por furo será menor, garante a fabricante.

As principais aplicações aeroespaciais onde a broca de metal duro CoroDrill 860 com geometria -SM irá sobressair incluem Saliências e elementos de face estriada/flangeada em carcaças, bem como outros elementos em discos e palhetas de turbinas de baixa/alta pressão. Com refrigeração interna, está disponível nos diâmetros de 3 a 16 mm.

CoroDrill 863 – O outro lançamento é broca de metal duro CoroDrill 863 com geometria -O, solução otimizada para peças de trabalho aeroespaciais em material compósito. De acordo com a Sandvik Coromant, esta ferramenta oferece excelente vida útil da ferramenta e elevada integridade dos furos. O substrato baseia-se numa nova classe, a O1AD, de maior resistência ao desgaste. Outro destaque é o elevado ângulo de inclinação axial para reduzir a delaminação em CFRP (plástico reforçado com fibras de carbono) unidireccional.

Indicada para peças de material compósito, como estruturas de aeronaves, caixas de asas, secções da fuselagem, estabilizadores, vigas do piso e flaps, a nova broca está disponível em versões 4xD e 5xD, em diâmetros de 3 a 10 mm.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.