São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/11/2019

Indústria 4.0: ProConcept prevê quintuplicar faturamento

(03/11/2019) – A ProConcept Sistemas, especializada em consultoria e implantação de tecnologias da Indústria 4.0, fechará 2019 com faturamento superior a R$ 1 milhão e a expectativa para 2020 é faturar cerca de cinco vezes mais, totalizando mais de R$ 5 milhões. Um resultado significativo para uma empresa que iniciou suas atividades há dois anos como revenda da PTC no Brasil – companhia norte-americana de softwares como IoT, PLM e CAD – e que em abril deste ano passou também a fazer parte da rede de parceiros da i-IoT Solutions para implementar no país as soluções da sensemetrics, Hexagon Xalt e Oden Technologies.

A estimativa de crescimento para o próximo ano não se trata de uma simples especulação, mas baseia-se em propostas que já estão em negociação, segundo explica Elcio Pereira Diniz, diretor-executivo da ProConcept. “Prospectamos mais de 50 empresas de diferentes áreas de atuação e praticamente todas mostraram-se interessadas em investir em soluções da Indústria 4.0, sendo que boa parte delas deverá fazê-lo nos próximos meses e outras, inclusive, iniciaram projetos-piloto”.

“Nossa percepção sobre o mercado é de que, mesmo com a crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos, existe uma grande preocupação por parte das empresas de se encaixar nessa nova realidade do mundo digital”, destaca Diniz. É o que comprovam os estudos de algumas entidades, como a pesquisa da CNI – Confederação Nacional da Indústria realizada em junho passado com empresários de 334 indústrias de grande porte (com mais de 250 funcionários), revelando que 36% deles afirmaram que pretendem investir ainda em 2019 para melhorar seus processos produtivos, otimizar a eficiência e a competitividade. Segundo a entidade, 59% dos entrevistados mostraram-se inclinados a destinar recursos para aquisição de máquinas e equipamentos, e 18% alegaram que pretendem investir em novas tecnologias digitais e automação.

Outra pesquisa, realizada no terceiro trimestre deste ano pela Boa Vista Serviços SCPC com cerca de mil empresários em todo o país, mostrou que 50% das micro e pequenas empresas estão dispostas a investir em tecnologia até o final de 2019. O percentual aumenta nas de maior porte: 78% das médias empresas e 63% das grandes.

Segundo o executivo, a decisão de ampliar o leque de soluções ofertadas tem como objetivo auxiliar as empresas menores a se inserirem nessa nova ordem mundial. “São tecnologias mais acessíveis, não apenas em termos de custos, como também em facilidade e agilidade de implementação e adequadas para empresas de vários segmentos, como as de siderurgia, mineração, construção civil, manufatura, entre outras indústrias, e até pequenos negócios, como empreendimentos comerciais e de serviços”, justifica.

Outra meta da ProConcept é consolidar cada vez mais sua parceria com a PTC. “Queremos nos tornar uma das principais revendas no país, apoiando as empresas de médio e grande porte a concretizarem projetos de maior complexidade, alguns dos quais já estão sendo realizados”, completa Diniz.

Sobre a ProConcept – A ProConcept Sistemas foi constituída em maio de 2016, em Belo Horizonte (MG), tendo como base a ampla bagagem profissional do empresário Elcio Pereira Diniz, que idealizou a empresa, da qual assumiu a direção executiva. A sua experiência de 49 anos na diretoria de empresas das áreas de Engenharia, Construção Civil e Industrial, além de ter sido membro de três câmaras da Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais, contribuiu para formar um network expressivo e reunir na ProConcept um time de profissionais altamente capacitados, buscando a excelência na prestação de serviços de consultoria, desenvolvimento e implantação de soluções digitais, comercialização de softwares e treinamento.

A ProConcept começou a operar de forma efetiva em 2017 como revenda da PTC, inicialmente para atender às empresas de diversos segmentos da indústria mineira. Em abril de 2019, passou a também integrar a rede de parceiros da i-IoT Solutions, distribuidora das soluções da sensemetrics, Hexagon Xalt e Oden Technologies, estendendo o atendimento às empresas instaladas em todo o país.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.