São Paulo, 15 de Novembro de 2019

  • Notícias

    Embraer fecha negócio de US$ 1,4 bi com Flexjet


    (27/10/2019) - A Embraer irá vender uma quantidade não divulgada de jatos executivos para a empresa norte-americana Flexjet, que atua no mercado de transporte por jatos particulares e opera ainda na área de leasing e propriedade compartilhada de jatos.

    O anúncio foi feito pela empresa brasileira na última segunda-feira, 21, durante a edição 2019 da National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition (NBAA-BACE), realizada em Las Vegas, EUA.

    O negócio é estimado em US$ 1,4 bilhão e deverá incluir os jatos Phenom 300 e os Praetor, recentemente homologados. A Flexjet será o primeiro cliente frotista desses jatos. O Praetor 500 e o Praetor 600, de porte médio e supermédio, são tidos como os mais avançados de suas categorias em termos tecnológicos.

    O Praetor 600 é, por exemplo, o jato supermédio de maior alcance do mundo, capaz de voar sem paradas entre Paris e Nova York ou de São Paulo a Miami. Com quatro passageiros a bordo, tem alcance intercontinental de 7.441 km.

    Este não é o primeiro negócio fechado entre as duas companhias. A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003 - quando a Flight Options, que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, tornou-se a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy 500 na sua frota.

    A Flight Options introduziu o Phenom 300 na sua frota em 2010 e recebeu o centésimo modelo deste avião em 2012, ano em que ele se tornou o jato executivo da categoria leve mais vendido. Já a Flexjet se tornaria depois o cliente que recebeu o 1.000º Legacy 500 fabricado pela Embraer, em abril de 2016.

    “Somos muito gratos pelo compromisso renovado da Flexjet com a Embraer. Esse acordo reflete o crescimento e a força da nossa parceria ao longo dos últimos 16 anos e simboliza nosso apoio à Flexjet na nossa jornada”, disse durante o evento Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

    De acordo com Amalfitano, os clientes da Flexjet irão apreciar e se beneficiar de uma experiência elevada com aeronaves que lideram o mercado, e surpreender-se com os jatos Praetor, “que são realmente projetos diferenciados e disruptivos”.


    Voltar