São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/09/2019

Marcopolo investe na ampliação da fábrica do Espírito Santo


(22/09/2019) – A Marcopolo concluiu mais uma fase do projeto de sua fábrica instalada na cidade de São Mateus, no Estado do Espírito Santo, com a ampliação da produção de veículos de suas marcas. A unidade – inaugurada em 2014 – passa a produzir também ônibus urbanos e escolares.

Para isso, foram investidos mais R$ 14 milhões na planta, com foco na verticalização da produção, para otimizar recursos e diversificar o mix de veículos para o mercado interno e externo. “Essa nova forma de atuação torna a produção mais eficiente e permite a integração dos processos de compra, produção, distribuição e venda de seus produtos. Também colabora para o desenvolvimento de fornecedores locais, promovendo o fortalecimento da indústria capixaba”, destaca Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais da Marcopolo.

Atualmente, a planta de São Mateus conta com 500 colaboradores e produz cinco unidades por dia das marcas Marcopolo e Volare, o maior volume de produção desde o início de suas atividades, para atendimento dos mercados das regiões Norte e Nordeste do País.

“Atingimos o nosso mais elevado nível de produção e pretendemos crescer ainda mais, mas isto dependerá do aquecimento do mercado e da evolução das vendas”, explica Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o complexo industrial de São Mateus foi inaugurado em 2014, representou a instalação da primeira montadora de veículos no Estado do Espírito Santo e era exclusivamente dedicado à fabricação de veículos leves para o transporte de passageiros da marca Volare. Ao longo desses cinco anos foram montados mais de 2 mil unidades.

ISO 14.001 E OHSAS 18.001 – A unidade, aliás, acaba de receber as certificações ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho). Segundo a empresa, esta conquista reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental, com a excelência em suas atividades e operações e destaca o envolvimento de todos os colaboradores para o atingimento das metas determinadas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.