São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/09/2019

OSG lança brocas longas em MD com furo de refrigeração


(22/09/2019) – Um dos mais recentes produtos desenvolvidos pela OSG no Japão já está disponível no mercado brasileiro. Trata-se da linha ADO, de brocas longas de metal duro com furo de refrigeração interna e alta eficiência para aplicação em operações de furação profunda. 

As brocas ADO 40D e 50D possuem geometria com gash R exclusivo que permite baixíssima resistência ao corte e excepcional controle na formação dos cavacos. De acordo com a OSG, este recurso permite a formação de cavacos curtos e bem enrolados, garantindo a sua evacuação, mesmo em processos de furação profunda. Além disso, as novas ferramentas recebem um tratamento exclusivo no canal que facilita a evacuação do cavaco e aumenta a rigidez da ferramenta.

“As novas brocas ADO possuem canal helicoidal de 25° altamente rígido, ideal para furação estável e com alto desempenho comprovado em furos profundos”, informa a empresa. Testes realizados pela OSG mostraram que um canal com ângulo de hélice de 20° é insuficiente para a operação e pode causar entupimento do canal e quebra da ferramenta, e a hélice de 30° não possui a rigidez necessária e pode trazer instabilidade ao processo.

As brocas contam com a cobertura EgiAs, revestimento exclusivo da OSG, desenvolvido para que a ferramenta tenha extrema tenacidade, alta resistência ao desgaste e ao calor excessivo, garantindo uma vida útil longa e estável.

A linha ADO é recomendada para trabalhos em aço carbono, aço liga, ferro fundido e aço inoxidável.

A ADO 40D está disponível de 3 mm a 10 mm; a ADO 50D de 3 mm a 8 mm.

Mais informações em www.osg.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.