São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/09/2019

Berger Technik investe em máquinas e dobra produção de morsas


(22/09/2019) – Fabricante de sistemas de fixação, a Berger Technik está investindo pesado para duplicar a produção de morsas em sua fábrica de Indaiatuba (SP). Só neste ano de 2019, a empresa adquiriu cinco máquinas, sendo uma de 5 eixos, uma de duplo pallet, duas de 4 eixos e uma de três eixos e de alta precisão. A área destinada à produção também foi duplicada.

Cláudio Berger, diretor da empresa, conta que recentemente um empresário amigo que esteve visitando a fábrica se espantou com os novos investimentos. “O que você está vendo que eu não estou?”, perguntou o amigo, referindo-se às incertezas que afetam o cenário industrial brasileiro neste momento.

Berger explica que a resposta à questão colocada pelo amigo não está no mercado brasileiro. Ele conta que em 2018 resolveu ousar, montando estande próprio na IMTS, em Chicago, na expectativa de sentir a reação do mercado externo aos produtos da Berger Technik – morsas, Zero Point, bases para fixação de morsas e mesas para 4º eixo. Deu certo. A ousadia foi recompensada: um importante distribuidor de máquinas que atende Estados Unidos, Canadá e México interessou-se pelas morsas BFix Line, autocentrantes, com mordentes fixos e intercambiáveis. “Principalmente pelo fato de que toda a linha permite fixar peças em 3 mm, ou seja, possibilitam a usinagem de todos os lados das peças com uma única fixação. Esse é o nosso diferencial”, acrescenta Alessandra Sales, gerente Comercial da empresa.

O primeiro pedido do cliente norte-americano foi entregue no prazo e aprovado. Outros se seguiram e hoje esse cliente já responde por mais de 50% dos negócios da Berger Technik. “E ele tem intenção de ampliar os negócios conosco. Por isso nosso investimento em máquinas mais produtivas e de alta precisão, para atender às exigências desse cliente”.

NOVO PROJETO – Das cinco máquinas adquiridas em 2019, duas ainda estão para chegar. Elas irão fazer parte do novo projeto que Cláudio Berger, que é engenheiro mecânico, está desenvolvendo no momento, também para atender o cliente dos EUA: garras para robôs. “A princípio a nova linha vai atender nosso cliente dos EUA, mas acredito que com o crescimento da automação e da robotização na indústria brasileira teremos em breve aqui, no Brasil, um bom mercado para a nossa nova linha”, completa o diretor.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.