São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/08/2019

Embraer investe na expansão da unidade de Eugênio de Melo


(01/09/2019) – A Embraer confirmou que irá investir US$ 30 milhões na expansão da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos (SP). O projeto prevê a construção de quatro novos prédios, que aumentarão a área construída e de lazer dos atuais 70 mil m² para 110 mil m². A conclusão da obra está prevista para o último trimestre deste ano.

Com a expansão, a unidade, inaugurada em 2001, poderá contar com mais de 4 mil funcionários, quase o triplo dos atuais 1.500 profissionais. A Embraer de Eugênio de Melo abriga hoje áreas de desenvolvimento e fabricação de ferramentais, soldagem, serralheria e cablagem (montagem de chicotes elétricos), além de departamentos de engenharia, testes estruturais e de sistemas e um centro de formação de pessoal, entre outras atividades administrativas e de pesquisa.

Um dos novos edifícios se tornará o centro global de engenharia e tecnologia aeroespacial da empresa e outro será dedicado ao atendimento e treinamento de clientes, com simuladores de voo e outras tecnologias para prover instrução de procedimentos técnicos aos operadores de aeronaves da companhia.

Também está contemplado no projeto um prédio para as áreas administrativas e um centro histórico dedicado aos 50 anos da Embraer, comemorados no último dia 19, e aos avanços tecnológicos e comerciais da companhia. O projeto prevê ainda melhorias e ampliações das instalações existentes, como restaurante, portarias, plataformas de ônibus e estacionamento.

De visual moderno, os novos ambientes serão dotados de luz natural, mobiliário flexível e salas de reuniões informais, enquanto o ambiente externo terá oferta de serviços e espaços multiusos com wi-fi. A ideia é que os ambientes estimulem entre os funcionários a criatividade e o espírito de inovação, preservando ao mesmo tempo a preocupação com a sustentabilidade, a segurança e a eficiência operacional.

“A expansão da unidade de Eugênio de Melo reforça nosso compromisso não só com o país e com a nossa clientela, mas também com a comunidade”, afirmou Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “O projeto é outra prova da nossa visão estratégica de crescimento contínuo e sustentável”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.