São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/07/2019

Sindicato quer plataforma global na Toyota de Sorocaba


(21/07/2019) – O novo CEO da Toyota América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, e o presidente da companhia no Brasil, Rafael Chang, reuniram-se com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) no último dia 10. Na reunião, visando atrair novos investimentos para a fábrica local, o sindicato defendeu a implantação da plataforma global TNGA na planta de Sorocaba “para garantir estabilidade na produção local e assim, a manutenção e criação de novos postos de trabalho”.

“Diante do atual cenário e dos desafios colocados à indústria automobilística, este Sindicato acredita que para atingir o grande potencial produtivo da planta de Sorocaba são necessários novos investimentos para a implantação da Plataforma Global TNGA”, disse Leandro Soares, presidente do SMetal.

A TNGA é uma plataforma modular pioneira de utilização global, que é utilizada em diversos veículos da montadora. “Essa plataforma pode potencializar e flexibilizar a produção da planta local, garantindo uma gama maior de veículos na sua linha e tecnologia de ponta. Acreditamos que esse formato garantirá mais estabilidade na produção e, assim, a manutenção e criação de novos postos de trabalho”, explica.

De acordo com o presidente do SMetal, o anúncio do fim das atividades produtivas no terceiro turno e a não renovação dos contratos temporários de mais de 700 trabalhadores, trouxeram grande apreensão para toda a população de Sorocaba e região.

Apresentação do novo CEO – A reunião, realizada na sede do SMetal, foi solicitada pelos representantes da montadora para apresentar o novo CEO da Toyota América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, que assumiu o cargo antes exercido por Steve St. Angelo. Inoue falou sobre sua experiência na montadora, na qual trabalha há 32 anos, e as expectativas no novo cargo e de sua vinda ao Brasil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.