São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/07/2019

BorgWarner amplia a produção de turbos no Brasil


(14/07/2019) – Depois de ter introduzido o primeiro turbocompressor compacto para motores flex no mercado brasileiro, o B01, que equipa a linha TSI da Volkswagen, a BorgWarner está amplaindo a produção de turbocompressores em sua fábrica de Itatiba (SP)> Segundo a empresa, a medida atende a crescente demanda da montadora para o novo SUV VW T-Cross e outros veículos de passeio.

“Estamos implementando nosso knowhow global e amplo conhecimento em engenharia turbo local para desenvolver um componente compacto e resistente a altas temperaturas para os modelos da Volkswagen”, disse Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Brasil. “Com os recentes desafios da indústria automotiva no desenvolvimento de veículos cada vez mais eficientes, esperamos que o uso de turbocompressores aumente nos próximos anos”.

O executivo lembra que, em 2017, 43% dos veículos a combustão no mundo utilizavam turbocompressores. Segundo ele, esse número deve aumentar para 59% até 2027. “A tendência será a utilização da turboalimentação em todos os tipos de motores, do 1.0 até o maior, incluindo motores flex”, informou.

De acordo com a BorgWarner, a sua tecnologia turbo proporciona o melhor desempenho do motor com eficiência energética, ao mesmo tempo em que reduz as emissões e o consumo de combustível. “O turbocompressor B01 utiliza materiais e tecnologias avançadas para atender às necessidades do motor, suportando temperaturas de escape de até 1.050°C. Incluindo outros recursos como rotor do compressor fresado, sistema de rolamentos otimizado, válvula de alívio controlada por um atuador elétrico e avançada redução de ruído”, informa a empresa, acrescentando que outra vantagem é o design compacto, que leva em consideração um motor menor, mas oferece excelente desempenho e eficiência de combustível.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.