São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/07/2019

Siemens abre centro de experiência digital para a indústria em SP

(14/07/2019) – A Siemens inaugurou, em sua sede em São Paulo, o primeiro centro de experiência digital voltado para a indústria na América Latina. O Digital Experience Center (DEX) é um espaço interativo projetado para mostrar como as indústrias de manufatura e processos podem acelerar sua transformação rumo à digitalização. O DEX recebeu aporte de R$ 1 milhão e é similar a outros da Siemens na América do Norte, Ásia e Europa.

No DEX, empresas de todos os portes poderão ver de perto soluções para aumento da produtividade e melhoria de desempenho, e ainda explorar outras linhas do negócio. Além de empresas parceiras e clientes, o centro de experiência digital também estará aberto às escolas e entidades de preparação profissional.

“Ele servirá para que cada cliente traga seu desafio de produtividade, para investigarmos a fundo a resolução. A criação do DEX na América Latina é uma necessidade. A digitalização é um processo que será cada vez mais comum daqui para frente“, comenta José Moreira, head de digital enterprise da Siemens no Brasil.

Dentre as demonstrações, os visitantes poderão acompanhar simulações feitas por meio de “gêmeos digitais”, que projetam virtualmente uma linha de produção para as empresas planejarem a operação de suas fábricas e analisarem gargalos e possíveis soluções. Também haverá demonstração de tecnologias como modelagem 3D, realidade aumentada e integração com aplicativos industriais por meio da plataforma MindSphere, sistema operacional aberto em nuvem da Siemens.

Segundo a Siemens, a sua área de Digital Industries (DI) é voltada principalmente para a promoção da transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. “Ela fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor, podendo atender às necessidades específicas de cada setor da empresa-cliente. Trata-se de um portfólio destinado a ajudar os clientes a obterem mais produtividade e flexibilidade”, informa a empresa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.