São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/07/2019

Inglesa JCB investirá R$ 100 milhões na fábrica de Sorocaba

(10/07/2019) – A JCB, empresa de origem inglesa, fabricante de retroescavadeiras, pás carregadeiras, entre outras máquinas da linha amarela, irá investir cerca de R$ 100 milhões para ampliar a sua unidade de Sorocaba (SP). O anúncio foi feito na terça-feira, 9, em Londres, após reunião do governador do Estado de São Paulo, João Doria, com o presidente mundial da JCB, Lord Bamford, e o CEO, Graeme Macdonald.

“O Brasil é um importante mercado para nós, e está em expansão, o que nos possibilita reforçar nosso investimento para aumentar nossa atuação, tanto no Brasil como nos países vizinhos da América do Sul”, afirmou o CEO da empresa, Graeme Macdonald. Estamos muitos animados com o que vem pela frente”.

“A reunião foi muito produtiva. A JCB é uma gigante mundial de equipamentos para a construção e vai investir em São Paulo e no Brasil. Esta ação é muito importante para o aquecimento da economia e para a geração de empregos, o que é o mais importante na nossa visão”, destacou o governador.

Doria está em Londres desde o último dia 7 de julho para uma missão de 5 dias. Até o dia 11, cumpre extensa agenda em busca de investimentos e cooperação nas áreas de Infraestrutura, Transportes, Saúde, Educação e Segurança Pública.

JCB – Em 2001, A JCB mantém fábrica no Brasil desde 2001, quando iniciou a produção de abriu sua primeira fábrica de retroescavadeiras na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. Já em 2012 uma nova fábrica é inaugurada também em Sorocaba e esta passa a ser uma das mais modernas do mundo para a produção de máquinas da linha amarela. A nova planta é responsável pela produção de retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e rolos compactadores, além de contar com um amplo armazém de peças e suporte pós-vendas para a rede de distribuidores. Segundo a JCB, a fábrica de Sorocaba conta com uma das mais avançadas câmaras de pintura termoeletrostática a pó do mundo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.