São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/06/2019

Akaer ganha Prêmio Nacional de Inovação em duas categorias


(23/06/2019) – Empresa de soluções tecnológicas de São José dos Campos (SP), a Akaer foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2018/2019. Voltada principalmente para o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para o mercado aeroespacial e de defesa, a Akaer foi finalista em quatro das cinco categorias previstas na última edição do prêmio, sendo ganhadora em duas delas: “Inovação em Produto” e “Inovação Organizacional”, ambas na modalidade Média Empresa.

Além de receber estas duas distinções máximas, a Akaer ainda foi agraciada com duas menções honrosas, nas categorias “Inovações em Processos” e “Gestão da Inovação”, segmentos também tidos como estratégicos na área de pesquisa e desenvolvimento e fundamentais para a produtividade industrial.

O prêmio “Inovação em Produto” foi baseado em dois produtos desenvolvidos pela Akaer em parceria com empresas PqTec – Parque Tecnológico de São Jose dos Campos, do qual é uma das residentes: uma câmera para o nanossatélite que está sendo construído pela Visiona, também residente no PqTec; e a báscula Slim 22/250, projeto da Akaer que reduziu em 20% o peso da báscula para mineração, com a participação da Imersão Visual, startup graduada no Nexus e hoje residente no PqTec.

A premiação aconteceu durante o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que foi realizado este mês em São Paulo. O Prêmio Nacional de Inovação visa incentivar os esforços de inovação e gestão nas organizações que atuam no Brasil. É uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e tem o apoio da CNI – Confederação Nacional da Indústria e do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A categoria “Inovação de Produtos” avalia a introdução de bens ou serviços novos ou significativamente melhorados, em termos de características ou usos previstos e que proporcionem impactos positivos ao negócio. Já a categoria “Inovação Organizacional” avalia a implantação de métodos organizacionais novos ou significativamente melhorados, incluindo práticas de negócios, organização do local de trabalho ou das relações externas e que igualmente proporcionem impactos positivos.

A metodologia adotada pelo Prêmio Nacional de Inovação segue padrões internacionais e contempla quatro etapas: autovalidação, validação virtual, visita técnica e seleção.

“Estamos contentes. Este prêmio é o reconhecimento de nossos esforços para avançar na área de pesquisa e desenvolvimento, trazendo para o Brasil novas tecnologias e conhecimentos para dar ao país maior destaque no panorama mundial”, disse Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva, presidente e CEO do Grupo Akaer.

Premiações – O Prêmio Nacional de Inovação é dividido em três modalidades, definidas pelo porte das empresas. Cada modalidade conta com as categorias Gestão da Inovação e Inovação, sendo que esta última tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. Nesta edição também foram reconhecidas empresas que promoveram práticas inovadoras em saúde e segurança do trabalho (SST).

Entre as grandes, WEG, Natura, Enel, Embraco, Basf e Aker Solutions foram as vencedoras. Akaer, BMD Têxteis, Ativa Soluções Tecnológicas, Angelus e MIP Engenharia foram as médias indústrias reconhecidas. Já os prêmios para pequenos negócios ficaram com a Boulle, CCLi, Editora Belas Letras e Topos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.