São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/05/2019

Tungaloy se mantém em constante expansão no Brasil


(19/05/2019) – Num cenário em que a economia – e a indústria – se mantém em compasso de espera, os números da Tungaloy do Brasil, filial brasileira da fabricante japonesa de ferramentas de corte, surpreendem. “As vendas estão aumentando mês-a-mês e os pedidos de médio prazo também”, afirma Diógenes Berel, diretor da filial brasileira.

Em 2018, o faturamento da Tungaloy no Brasil cresceu 30% e a expectativa para 2019 é ainda maior, segundo o executivo, que informa que os números do primeiro quadrimestre já superaram a meta. “O crescimento em 2019 já é de 56%”.

Berel enumera alguns fatores que justificam o crescimento expressivo. “Um dos principais é que a filial passou por uma reestruturação no momento certo, no início da atual crise, que adaptou a empresa à nova ordem, tornando-a mais equilibrada, mais enxuta”, explica.

Outro fato é que a Tungaloy cresceu em todo o mundo, desde a sua aquisição pelo IMC Group, e mais especificamente a partir de 2015, com o lançamento de muitos produtos, passando a contar com portfólio completo de soluções para usinagem. No Brasil, de acordo com Berel, novos produtos ajudaram a consolidar e aumentar a participação no mercado de distribuição e também possibilitou a entrada em clientes finais de grande porte, como montadoras, autopeças e siderúrgicas.

A estrutura da empresa também cresceu. Hoje são 23 distribuidores e 18 vendedores diretos, contra apenas três em 2015. “E este ano pretendemos contratar outros quatro”, diz Berel, lembrando que, além da força de vendas, também foram ampliadas as equipes de engenharia e de assistência técnica.

Ainda segundo o diretor, deve se acrescentar aos fatores apresentados a adoção de um forte programa de treinamento das equipes de vendas e de distribuição, que inclui uma nova filosofia de trabalho. O resultado, segundo Berel, é a aprovação obtida em 86% dos testes realizados nos clientes.

EXPOMAFE – Para aproveitar o momento de expansão, Berel conta que a filial decidiu participar da Expomafe. “Resolvemos investir na feira, apostando no momento atual, de alta expectativa, alinhado aos nossos resultados mais recentes para mostrar nossas novidades aos clientes atuais e prospectar novos”, informa.

Aos profissionais que visitaram o estande, a Tungaloy tinha várias novidades para apresentar. Entre elas, uma nova versão mais robusta da CBN com Wavy Joint (encaixe ondulado); a linha TungForceFeed, para fresamento de alto avanço em diâmetros pequenos, e a ampliação da linha DrillMeister, de broca com ponta intercambi[ável, que agora passa a contar com três geometrias (duas delas lançadas na feira): uma para uso geral, uma para acabamento e outra mais reforçada.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.