São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/05/2019

OSG investe para produzir 300 mil machos/mês no País


(19/05/2019) – A OSG Sulamericana está investindo no aumento da capacidade de produção de sua fábrica instalada em Bragança Paulista (SP). Nos últimos meses, a unidade recebeu quatro novas máquinas: duas retificadoras de roscas e duas retificadoras de canal. Em breve, irão chegar também três novas afiadoras CNC.

As novas retificadoras irão elevar a capacidade de fabricação de machos para 300 mil unidades/mês, 50% daquela que a fábrica mantinha no ano passado. Parte desta produção terá como destino o mercado norte-americano, que anteriormente era atendido pelas fábricas instaladas no Japão. “A matriz está com uma demanda altíssima na linha de machos”, explica Rodrigo Katsuda, supervisor de Vendas e Marketing da OSG Sulamericana.

“Estamos investindo cerca de R$ 7 milhões na fábrica brasileira, ajudando a nossa matriz a suprir alguns mercados em algumas linhas de produtos”, informa Kenya Sugihara, presidente da filial brasileira. “De 2018 para cá também já ampliamos o número de funcionários de 300 para 350 em Bragança Paulista e, com as novas afiadoras, vamos ampliar também a capacidade de produção de ferramentas especiais”.

De acordo com Vinicius Stychnicki, supervisor geral de Vendas, os recursos que estão aplicados na fábrica visam atender alguns objetivos da empresa, como a redução de prazo de atendimento dos clientes. “Com estes investimentos também pretendemos estar mais preparados para atender projetos de grande capacidade”, afirma.

Além de atender o mercado externo, a empresa também conta com uma reação no Brasil. “O mercado interno dá sinais de melhora, mas ainda não podemos dizer que se trata de uma recuperação bem concreta”, observa Katsuda. “Mas estamos atingindo as nossas metas. Crescemos 16% no ano passado e nossa projeção para 2019 é de aumento de 20%”.

As novidades não param por aí. A empresa também pretende expandir sua presença no segmento de revestimentos. A linha de revestimentos da OSG – que acaba de adotar o nome global de Primus Coating – deve ser ampliada e a capacidade de prestação de serviços no Brasil também.

Na Expomafe, a empresa destacou algumas novidades, como uma linha de ferramentas específicas para o mercado odontológico, para a produção de dentes, que será comercializada pela Kota Imports, empresa que atua nesse segmento. Outra novidade era o Synchro Master, mandril de rosqueamento importado do Japão, que se caracteriza pelo recurso de microcompensação que aumenta a vida útil dos machos. A OSG também aproveitou para divulgar o seu serviço de gerenciamento de ferramentas (SGO) e a parceria global firmada com a Haimer.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.