São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/05/2019

Com novas linhas de robôs, Yaskawa projeta crescimento no País

(19/05/2019) – A Yaskawa Motoman apresentou na Expomafe 2019, realizada entre os dias 7 e 11 no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, novas linhas de robôs para atender a crescente demanda da indústria 4.0.

A empresa quis aproveitar a feira, uma das maiores do setor de bens de capital na América Latina, para ajudar a alavancar seus negócios no país em 2019. Segundo o diretor presidente Icaru Sakuyoshi, a companhia, que cresceu 15% no mercado brasileiro no ano passado, espera para este ano um faturamento 10% maior.

Para Sakuyoshi, o evento satisfez as expectativas da Yaskawa. “Tivemos um número de visitantes expressivos e qualificados, o que gerou muitas consultas com grandes possibilidades de negócios futuros, sendo que alguns já foram concretizados na própria feira”, disse o executivo.

O estande da Yaskawa foi montado de forma que os visitantes pudessem apreciar os robôs nas mais diferentes aplicações, não somente referentes ao setor metal-mecânico, mas da indústria em geral. Foi um dos mais concorridos da feira.

Dentre as novidades apresentadas pela Yaskawa no evento, os principais destaques foram o robô colaborativo HC-10, desenvolvido para trabalhar de modo seguro junto aos seres humanos. Dotado de 6 eixos, foi projetado para uma variedade de aplicações, como de montagem, carga e descarga, manipulação, empacotamento e paletização. Possui carga útil de 10 kg e alcance máximo de 1,200 mm.

Já os robôs da série GP, rápidos e compactos, oferecem controle aprimorado de aceleração/desaceleração para todas as posições em que forem colocados, sendo indicados para aplicações de montagem e manuseio de alta velocidade. O fino braço permite um espaço mínimo de instalação e minimiza a interferência com dispositivos periféricos. A instalação é rápida e eficiente.

O robô de solda MA1440, robusto e rápido, com 6 eixos, possui carga útil de 6 kg, com alcance horizontal até 1,440 mm e vertical até 2,511mm, enquanto o robô de solda MA2010, também de 6 eixos, apresenta carga útil de 10 kg, suportando tochas e sensores motorizados. Tem alcance horizontal até 2,010 mm e vertical até 3,649 mm. O design do braço reduz a interferência com gabaritos e peças grandes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.