São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/05/2019

Liebherr lança máquina low cost na Expomafe


(19/05/2019) – Uma das marcas mais respeitadas no segmento de máquina para o corte de engrenagens, a Liebherr lançou na Expomafe 2019 a LC280 α. A nova máquina, lançada mundialmente na EMO 2018, se caracteriza pelo fato de ser uma máquina padrão, ou seja, seriada, portanto, de menor custo e com prazo de entrega reduzido.

“A LC280 α foi projetada para atender uma necessidade do mercado e ao mesmo tempo é uma resposta aos concorrentes em termos de custo”, diz Rodrigo Manzano, novo gerente da divisão de Máquinas para Engrenagens e Automação da Liebherr do Brasil.

Manzano que destaca que a Liebherr está com uma proposta mais arrojada para a sua atuação no emrcado brasileiro. “Tanto que pela primeira vez estamos expondo uma máquina numa feira no Brasil”, diz o gerente, frisando que embora de menor custo, a máquina conta com os mesmos recursos e componenetes que as máquinas das linhas tradicionais da marca alemã.

Felipe Abud, executivo de Vendas da Liebherr, lembra que a nova máquina se destaca ainda pela flexibilidade tanto no fresamento de dentes, quanto na produção de eixos. “É ideal para quem está entrando no mercado de engrenagens”, frisa. Disponível em dois modelos, 280 e 180, que produzem engrenagens Módulo 5, trabalhando com peças de até 15 kg e comprimento de até 500 mm.

Além disso, a máquina já vem preparada para a NR-12 e conta com selo CE, da Comunidade Econômica Europeia. É equipada com o novo controle LH Gear Tec, da Liebherr, que conta com tela touch screen de 19” e aplicativo de acesso remoto a dados de operação, como produtividade, disponibilidade, alarmes etc.

Apesar de a entrevista ter sido realizada no segundo dia da Expomafe, Manzano se mostrava satisfeito com o movimento da feira. Dizia já ter recebido no estande vários clientes e potenciais clientes: “um público qualificado, muito interessado e demonstrando intenção de investir”.

“Isto nos leva a crer que assim que ficar melhor definida a questão das reformas o mercado vai engrenar”, avalia o gerente. “Neste momento (de retomada) será importante contar em nosso portfólio com uma máquina com as características da LC280 α, com curto prazo de entrega e custo cerca de 25% menor, o que deve contribuir para que conquistemos alguns novos projetos”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.