São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/05/2019

O design inovador dos insertos Mill 4-12 da Kennametal


(19/05/2019) – A Kennametal acaba de colocar no mercado mundial a Mill 4-12KT, nova geração de fresas de canto tangenciais, desenvolvida para permitir acabamentos superficiais de elevada qualidade em praticamente todos os tipos de aplicações em ferro fundido e aço.

Os insertos da nova geração Mill 4-12KT contam com um design inovador (patenteado pela empresa), com inovador formato triangular, que resulta em arestas de corte com resistência excepcional.

“As fresas Mill 4-12KT usam forças de corte 15% menores, um dado importante para trabalhos leves com máquinas-ferramenta de cone ISO 40”, informou Tim Marshall, gestor global sênior de produtos da empresa. “Isso permite avanços mais rápidos, sem aplicar tensões adicionais no fuso. E em situações longas de fresamento suspenso ou em que a fixação das peças não seja a ideal, forças menores significam menos ruído, menos lascamentos das arestas e acabamentos de superfície mais suaves.”

As fresas Mill 4-12KT possuem insertos montados tangencialmente com quatro arestas de corte para garantir custos reduzidos com ferramentas. Estão disponíveis com sete raios de canto de 0,4 mm (0,016″) a 3,1 mm (0,122″), bem como fresas com designs com refrigeração interna e passos médios e grandes com diâmetros de 50 mm (2″) a 200 mm (8″). Com uma profundidade axial de corte no intervalo de 0,5 mm (0,019″) a 12 mm (0,472″), as fresas Mill 4-12KT são adequadas para a maioria das aplicações de fresamento de canto.

A fabricante destaca que vários fatores na nova geração de fresas que contribuem para melhorias significativas de desempenho, mesmo em condições de corte agressivas. Entre elas cita: o design tangencial nas arestas dos insertos permite tirar mais partido da espessura do inserto do que com os insertos montados radialmente encontrados em fresas tradicionais; cavidades de design raso permitem que o tamanho do núcleo das fresas seja muito robusto; os designs axiais e radiais das superfícies do assentamento proporcionam estabilidade excepcional.

De acordo coma empresa, as fresas Mill 4-12KT veem complementar seu portfólio para fresamento de canto, que já contava com as fresas Mill 4-11 e Mill 4-15, conhecidas por sua capacidade para gerar cantos com acabamentos de superfície de alta qualidade.

Mais informações em www.kennametal.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.