São Paulo, 25 de Maio de 2019

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    Scania vende 300 caminhões nova geração ao G10


    (12/05/2019) - A Scania já começou a entregar o lote de 300 caminhões de sua nova geração para o G10, holding que reúne cinco grandes transportadoras e é sediada em Maringá (PR). As entregas seguirão ao longo do segundo semestre e compreenderão 190 veículos para a Transpanorama e outros 110 divididos entre as demais empresas do grupo, Transfalleiro, Cordiol li, Rodofaixa e VMH Transportes.

    Com o negócio, o G10 se juntou à Amaggi na história da Scania como os maiores compradores da nova geração de caminhões da marca, que foi lançada no Brasil em novembro do ano passado, apenas dois anos após o lançamento na Europa. É também a maior compra feita pelo G10 em um único ano.

    “O G10 é um dos maiores frotistas do Brasil e optou por uma solução capaz de oferecer o menor custo total da operação por quilômetro rodado, através da customização ideal do produto para cada aplicação”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil, segundo quem a companhia já recebeu cerca de 7 mil encomendas dos novos caminhões.

    A nova geração de caminhões da Scania tem como principal diferencial a economia de diesel de até 12% na comparação com a linha anterior, e uma maior variedade de versões, que passaram de 7 para 19 tipos de combinações. Mas, além da motorização mais econômica, ela traz também outras inovações tecnológicas.

    As cabines foram desenvolvidas sob a perspectiva do condutor, cujo posicionamento foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e maior segurança ao dirigir. O painel foi rebaixado e o piso interno é totalmente plano. Há versões indicadas para estradas irregulares e para operações fora de estrada.

    Os modelos customizados adquiridos pelo G10 são o R 500 6x4 e o R 450 6x2.

    Os caminhões Scania R 500 6x4 são ideais para atuar em longas distâncias e rodarão com implementos rodotrens graneleiros de 25 m, com capacidade para transportar até 49,5 t de grãos cada um. Eles são equipados com freio auxiliar hidráulico Retarder de 4.100 Nm. Já os R 450 6x2 são modelos versáteis, também para longas distâncias, e podem formar conjuntos com sider, baú e tanque, dentre outras várias opções.


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