São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/04/2019

PSA investe na produção do novo Peugeot 2008


(28/04/2019) – O grupo PSA iniciou na última quarta-feira, 24, a produção em série do novo SUV Peugeot 2008 no seu polo industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. O projeto consumiu investimentos diretos da ordem de R$ 30 milhões e mais de dois anos de desenvolvimento, ou cerca de 60 mil horas de trabalho.

O veículo é um dos 16 modelos programados pela PSA até 2021 em Porto Real, dentro do seu plano “Push to Pass”, que agora chega à sua segunda etapa (2019-2021) e é parte da atual ofensiva do grupo no mundo e na América Latina.

“Este novo SUV será um componente fundamental para a marca Peugeot continuar competindo com excelentes produtos neste segmento e no mercado em geral”, diz Patrice Lucas, presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Grupo PSA. Segundo ele, um dos grandes desafios do grupo é o de elevar os volumes vendidos na América Latina em 70% de 2018 até 2021.

Criado em 2013 na França, o SUV Peugeot 2008 é um desenvolvimento com base na plataforma PF1 da PSA, a mesma do Peugeot 208 e do Citroën C3. O utilitário esportivo teve seu desenho atualizado com base na nova identidade visual da marca francesa, perceptível no formato dos faróis e da grade dianteira, mas foi desenvolvido pela equipe de Estilo da América Latina conforme as tendências de gosto do consumidor latino-americano.

O projeto do SUV Peugeot 2008 beneficiou-se, em grande medida, dos cerca de R$ 580 milhões investidos no polo de Porto Real por ocasião do lançamento do modelo SUV Citroën C4 Cactus, que demandou novas tecnologias e processos polivalentes. Estas inovações, como o Sistema de Medição a Laser, atendem todos os veículos ali fabricados, mas a fábrica continuará se atualizando para receber novos modelos.

Além do novo SUV Peugeot 2008, a fábrica de veículos de Porto Real também produz o hatch 208 da Peugeot, além dos modelos SUV C4 Cactus, Aircross e C3 da Citroën. O polo industrial da PSA na cidade conta também com uma moderna fábrica de motores, que completou a marca de 2 milhões de unidades produzidas em 2018 e que, neste mesmo ano, teve inaugurada uma nova linha de virabrequins.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.