São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/04/2019

Romi registra aumento de 47,3% na entrada de pedidos

(28/04/2019) – A Romi registrou um crescimento de 47,3% na entrada de pedidos em sua unidade de negócios Máquinas Romi no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2018. Incluindo as demais unidades de negócio, o crescimento global de pedidos foi de 29,3%, em parte pela retração da demanda de peças de grande porte da Unidade de Negócios Fundidos e Usinados, com retração de 18,1% no período.

A receita operacional líquida na unidade Máquinas Romi no primeiro trimestre de 2019 apresentou crescimento de 11,3% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Já a margem bruta mostrou aumento de 4,8 pontos percentuais entre os dois períodos.

Ambos os resultados são atribuídos pela empresa não só ao maior volume nas operações, como também à redução de custos e despesas nos últimos anos.

“Este ano começou com a continuidade da gradual recuperação econômica do país, com evolução no volume de pedidos principalmente nos segmentos de máquinas”, diz Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da Romi. “Mas teremos desafios pela frente, pois estamos notando uma volatilidade grande no mês a mês”.

De acordo com Rosolen, a empresa definiu como prioridade o lançamento de novas gerações de produtos, e as primeiras linhas já estão fazendo sucesso. “Isso nos dá confiança de que estamos bem preparados para atender tanto a demanda doméstica como a exportação” afirma Rosolen.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.