São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/04/2019

Vallourec recebe pedido de 12 mil t de tubos para o pré-sal

(21/04/2019) – ​A Vallourec Soluções Tubulares do Brasil divulgou nota para informar que foi contratada pela TechnipFMC Brasil para fornecer 12 mil toneladas de tubos de aço sem costura, com diâmetros externos de 8 e 10 polegadas.

Os tubos serão usados na construção dos sistemas de riser e flowlines rígidos para interconectar 13 poços (6 poços de produção e 7 poços de injeção alternada de água e gás) que serão instalados no campo Mero 1 do pré-sal, que faz parte do gigantesco reservatório de Libra. – reservatório que cobre área de 1.550 km², equivalente ao tamanho da cidade de São Paulo, com reservas recuperáveis estimadas de 8 a 12 bilhões de barris de petróleo.

O Bloco de Libra é operado através de um consórcio, tendo a Petrobras (participação de 40%) como operadora, e inclui a Shell (20%), Total (20%), CNOOC Limited (10%), CNPC (10%) e Pré-Sal Petróleo – PPSA (empresa estatal gestora do contrato).

O campo Mero está localizado aproximadamente a 180 km da costa do Rio de Janeiro em águas ultraprofundas e apresenta reservatório com hidrocarbonetos de alta qualidade com expectativa de alta produtividade do poço.

"Entendemos que o mercado chegou a um ponto de inflexão, em que a demanda por tubos rígidos aumentará. Nessa profundidade e distância da costa, dutos rígidos oferecem a solução mais sustentável para a vida útil dos projetos", disse Alexandre Lyra, presidente das empresas Vallourec no Brasil. O fornecimento dos tubos iniciará no final de 2019.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.