São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/04/2019

Dunlop investe na produção de pneus para caminhões

(21/04/2019) – A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa japonesa detentora da marca de pneus Dunlop, deu início à produção local dos primeiros pneus voltados ao segmento de carga. O anúncio é resultado do investimento de R$ 465 milhões para a recente instalação de novos equipamentos de produção em sua fábrica brasileira.

A fábrica da Dunlop está localizada no município paranaense de Fazenda Rio Grande e tem capacidade para produzir 500 pneus de caminhões e ônibus por dia. O planejamento da companhia está focado em aumentar essa capacidade para 1.000 pneus por dia até o final de 2020. Atualmente, a planta também produz 16.800 pneus de passeio e caminhonete, diariamente.

A Dunlop já comercializava pneus para caminhões e ônibus no país, importando o produto de suas outras fábricas espalhadas pelo mundo. No entanto, graças ao recente início da produção local, a marca está agora mais preparada ainda para garantir um fornecimento constante de pneus para os pesados no país e projeta que, em um futuro próximo, o segmento de pneus de carga cresça de 2 a 3% ao ano.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.