São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/04/2019

Toyota produzirá no Brasil 1º híbrido flex do mundo


(21/04/2019) – O presidente da Toyota Brasil, Rafael Chang, anunciou na última quarta-feira, 17, que o novo Corolla brasileiro será o primeiro veículo do mundo a ser equipado com propulsão híbrida flex. O anúncio foi feito em encontro com o governador de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, reunião que também contou com a participação de outros executivos da multinacional japonesa.

A fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP) será encarregada da produção do novo modelo, que deverá começar a partir do mês de outubro. O projeto receberá investimento de R$ 1,6 bilhão e deverá gerar 900 empregos diretos. A planta de Indaiatuba também vem sendo modernizada desde setembro do ano passado, quando foi anunciado investimento de R$ 1 bilhão na unidade.

Pioneiro no mundo, o modelo hibrido flex do Corolla teve grande parte do seu desenvolvimento tecnológico realizado no Brasil, por engenheiros japoneses e brasileiros. “O mais importante deste projeto é que estamos juntando duas tecnologias muito limpas, a tecnologia hibrida e a do etanol”, comentou Rafael Chang.

Conforme a montadora, o Novo Corolla será o único veículo a contar com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel. “Com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo”.

De acordo com o presidente da Toyota Brasil, o modelo, que comporá a 12ª geração do Corolla, pode impulsionar um novo ciclo de evolução tecnológica no país, estando perfeitamente alinhado com os propósitos do Programa Rota 2030, que busca, entre outros objetivos, estimular a produção de veículos mais eficientes.

A nova geração do automóvel tem previsão de chegada às concessionárias brasileiras no último trimestre de 2019. Para os mercados latino-americanos onde o veículo é exportado – Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia – a Toyota planeja sua comercialização a partir do primeiro semestre de 2020.

De acordo com o governador João Dória, com o investimento anunciado pela Toyota, a montadora poderá se enquadrar no Programa IncentivAuto, que tem como objetivo modernizar e aumentar a produção automotiva no estado, gerar novos empregos e aumentar a receita a partir da oferta de descontos progressivos, de até 25%, do ICMS devido nos produtos fabricados localmente.

“Não tenho nenhuma dúvida”, disse o governador, “que o anúncio da Toyota representará o fortalecimento do setor automobilístico em São Paulo”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.