São Paulo, 27 de Junho de 2019

  • Notícias

    Volkswagen e Amazon se unem para transformar manufatura

    (07/04/2019) - A Amazon Web Services (AWS), empresa do grupo Amazon.com, e o Volkswagen Group anunciaram contrato global para a construção da Volkswagen Industrial Cloud, plataforma de produção digital industrial baseada na nuvem, que transformará os processos de fabricação e logística da empresa automotiva.

    Pelo acordo, a Volkswagen contará com o amplo e a aprofundado portfólio de serviços da AWS, incluindo IoT, machine learning, análise e serviços de computação para aumentar a eficiência e a disponibilidade da fábrica, melhorar a flexibilidade de produção e aumentar a qualidade dos veículos.

    A Volkswagen Industrial Cloud reunirá dados em tempo real de todas as 122 fábricas do Grupo VW para gerenciar a eficácia geral dos equipamentos de montagem, bem como rastrear peças e veículos. No futuro, a plataforma de produção digital industrial para capacitar um ecossistema industrial mundial que integrará mais de 30 mil instalações e 1.500 fornecedores e parceiros na cadeia de fornecimento global da Volkswagen.

    A Volkswagen usará o conjunto de serviços de IoT da AWS para detectar, coletar, organizar e executar análises sofisticadas sobre dados do chão-de-fábrica. Segundo a Amason, esses serviços fornecerão novos insights sobre as operações de manufatura em todas as instalações, otimizando a produção e melhorando a eficiência do processo. Com um Data Lake para toda a empresa baseado no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para analisar os dados, a Volkswagen colherá insights para identificar as tendências operacionais, melhorar a previsão e simplificar as operações, identificando lacunas na produção e nos resíduos.

    A Volkswagen usará o Amazon SageMaker, serviço que fornece aos desenvolvedores e cientistas de dados a capacidade de construir, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina rapidamente para otimizar a operação de máquinas e equipamentos em todas as fábricas. Adicionalmente, a Volkswagen planeja usar o AWS Outposts, que fornece serviços, infraestrutura e modelos operacionais nativos da AWS no local, proporcionando funcionalidade perfeita entre o chão de fábrica e a nuvem para aplicações sensíveis à latência, oferecendo uma experiência híbrida consistente.

    “Continuaremos a fortalecer a produção como um fator competitivo fundamental para o Grupo Volkswagen. Nossa colaboração estratégica com a AWS criará as bases”, diz Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG e membro do conselho de administração da Volkswagen Aktiengesellschaft, responsável por 'Produção'.

    “A colaboração da Volkswagen e da AWS terá um profundo impacto na eficiência e na qualidade da produção em toda a cadeia de fornecimento global da Volkswagen, pois a Volkswagen obtém acesso à nuvem mais ampla e profunda, com maior funcionalidade, maior inovação, maior desempenho e segurança, e maior comunidade de parceiros e clientes do que qualquer outro provedor de infraestrutura. Estamos fortemente alinhados com os negócios da Volkswagen para ajudá-los a reimaginar o futuro da fabricação de automóveis, aproveitando todos os benefícios que a nuvem pode oferecer”, disse Andy Jassy, ​​CEO da AWS.


    Voltar