São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/03/2019

Toyota aumentará em 23% a produção em Sorocaba


(31/03/2019) – A Toyota anunciou que a sua fábrica de Sorocaba (SP) deverá produzir um volume de veículos 23% maior neste ano na comparação com 2018. No ano passado, foram fabricadas 125 mil unidades. Em 2019, elas deverão somar 154 mil.

A empresa produz em Sorocaba o Etios e o Yaris. O Etios é fabricado desde a inauguração da fábrica, em 2012 (o volume total já soma mais de 500 mil unidades), enquanto a produção do Yaris só começou no segundo semestre do ano passado.

Devido à boa receptividade do mercado ao Yaris, no entanto, este será fabricado em quantidade maior do que o Etios, diferentemente do que ocorreu em 2018. De uma produção de 45 mil no ano passado, os Yaris somarão um volume de 95 mil este ano, 111% a mais. Já as 80 mil unidades do Etios em 2018 declinarão para 59 mil 2019, uma redução de 26%.

“Vamos mais do que dobrar a produção do Yaris a fim de atender a demanda de compradores, que é cada vez maior”, disse o responsável pelos assuntos governamentais da Toyota, Carlos Shigueo, em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul. De acordo com Sigueo, cerca de 30% da produção dos veículos será encaminhada para exportação.

 O executivo afirmou que a fábrica de Sorocaba já está preparada para o aumento da produção, assim como a da vizinha cidade de Porto Feliz, onde a Toyota mantém a fábrica dos motores de ambos os modelos.

De fato, desde novembro do ano passado, elas funcionam com terceiro turno da produção, e foram contratados, no total, 832 funcionários, sendo 732 para a planta de Sorocaba e 100 para a de Porto Feliz.

Recorde de produção e vendas – Em comunicado de imprensa divulgado no mês passado, a montadora informou que espera atingir no Brasil, em 2019, volume de produção de 225 mil veículos em todas as suas unidades locais. A empresa também prevê superar o recorde de vendas alcançado em 2018, acreditando que poderá vender 219 mil unidades, 9,5% a mais do que as 200 mil do ano passado.

Estes resultados, segundo a Toyota, serão possíveis graças aos investimentos realizados nos últimos anos em eficiência operacional, e na oferta de produtos e serviços capazes de suprir as expectativas dos consumidores brasileiros. Em 2018, a montadora concluiu um ciclo de três anos no qual despendeu mais de R$ 2,6 bilhões em investimentos, com o intuito de aprimorar as operações e ampliar a gama de ofertas aos consumidores do país.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.