São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/03/2019

GF Machining Solutions espera crescer 18% em 2019


(24/03/2019) – A GF Machining Solutions, fabricante das máquinas AgieCharmilles e Mikron, entre outras, registrou bom desempenho no mercado brasileiro em 2018. As vendas cresceram 27%, com destaque para as linhas de eletroerosão e de texturização a laser. Para 2019, a meta é crescer 18%.

“2018 extrapolou as nossas expectativas. Foi um ano excepcional principalmente no segmento de máquinas de texturização a laser, no qual muitas empresas estão migrando da texturização química para a laser”, informa Edson Romão, diretor da GF Machining Solutions do Brasil. “Também alcançamos bons resultados no segmento que é o nosso carro-chefe, o das máquinas de eletroerosão, com as novas linhas CUT E e CUT P, que se diferenciam nos quesitos performance, qualidade e precisão”.

Romão conta que o aquecimento dos negócios teve início no segundo semestre do ano passado. “Como tínhamos máquinas em estoque foi possível atender à demanda”, diz, lembrando que o ritmo se manteve no início deste ano, levando a empresa a acreditar que seria possível fechar o primeiro trimestre com um resultado bem acima do estimado.

Porém, com o surgimento de novas indefinições políticas e econômicas, caso da reforma da previdência, o mercado se estabilizou. “O ânimo do mercado estava muito mais favorável no final de 2018 e no início deste ano do que no final de fevereiro e em março”.

O executivo, porém, mantém o otimismo e diz acreditar na retomada do mercado brasileiro, apesar do momento atual de instabilidade. “O mercado brasileiro deve crescer bastante assim que acabar com o mau humor na politica”, afirma, acreditando que a Expomafe 2019, que será realizada em maio, pode ser ‘um divisor de águas’ nesse processo. “Existem muitos projetos quentes no mercado e é perceptível que as empresas cada vez mais estãso procurando em investir em tecnologia, performance, máquinas com automação e nós vamos apresentar muitas novidades no estande de 200 m² que teremos na Expomafe”.

GF Solutions Days – Romão também tem boas expectativas com outro evento, este em Losone, na Suíça (3 e 4 de abril). Trata-se do GF Solutions Days, evento bienal realizado pela empresa para apresentar suas principais novidades e que em breve estarão disponíveis no mercado brasileiro.

Entre as novidades, o diretor destaca a linha S de máquinas de texturização a laser, equipada com um novo cabeçote/scanner muito mais rápido que o da geração anterior. No evento também será apresentada a linha DMP, que a marca a entrada definitiva da GF no segmento de máquinas de manufatura aditiva, com dois modelos:  DMP 350 e DMP 500.

Na linha de eletroerosão, a principal novidade é a tecnologia Spark Track. “A maior inovação em eletroerosão a fio que irá levar a tecnologia de EDM a uma nova era”, segundo informa o convite para o evento.

No GF Solutions Days a GF irá apresentar todo o portfólio de produtos do grupo, parte deles demonstrados em células de produção (células de usinagem, de eletroerosão a fio), além dos produtos e acessórios para automação, spindle (da System 3R, integrante do grupo) e paletização. “São esperados mais de 600 visitantes de toda a Europa e também alguns clientes brasileiros”, conclui.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.