São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/03/2019

Sandvik Coromant inaugura centro tecnológico em Jundiaí


(24/03/2019) – Após mais de 60 anos em São Paulo, capital, a Sandvik Coromant do Brasil transferiu sua sede para Jundiaí, no final de 2018. Na semana passada, 20 de março, a empresa inaugurou um moderno Centro Tecnológico no local, equipado com quatro estações de trabalho, incluindo uma célula totalmente conectada, dentro dos conceitos da Indústria 4.0.

O Sandvik Coromant Center brasileiro – o 19º da companhia no mundo – terá foco no desenvolvimento de processos de usinagem para os clientes, assim como tryouts, projetos e no apoio ao programa de treinamentos da empresa. “Este centro será uma casa do conhecimento à disposição de todas as indústrias e de todos os profissionais interessados em novas tecnologias e no futuro da manufatura”, disse Nadine Crauwels, presidente mundial da Sandvik Coromant, presente ao evento.

“A inauguração deste centro é uma forma muito contundente de mostrar que acreditamos no futuro do Brasil. O mercado brasileiro foi e tem sido importante para nós e por isso continuaremos investindo aqui”, afirmou. A empresa não revelou o montante investido nas novas instalações.

Além de Nadine, a inauguração contou com a presença de Björn Rosengren, presidente mundial do Grupo Sandvik; Eduardo Martin, vice-presidente de Vendas Globais da Sandvik Coromant; e Sean Holt, presidente da Sandvik Coromant para as Américas, além de parceiros, clientes e autoridades locais.

“Este é um dia de bastante orgulho para nós. É um privilégio ter um espaço como este. Nosso Sandvik Coromant Center caminha para um novo patamar tecnológico”, disse Cláudio Camacho, vice-presidente de Vendas da Sandvik Coromant para as Américas do Sul e Central. “A maioria dos profissionais que está na indústria hoje passou pelos cursos da Sandvik – só nos últimos cinco anos treinamos mais de 20 mil pessoas. E este centro tem como um de seus principais objetivos transferir conhecimento e preparar profissionais para encarar o desafio da digitalização da indústria”. (Clique aqui para assistir ao vídeo com um depoimento de Camacho gravado no dia do evento)

QUATRO ESTAÇÕES – O Sandvik Coromant Center de Jundiaí conta com quatro estações de trabalho. A primeira delas é equipada com uma máquina multitarefa Multus B 250II de cinco eixos, da Okuma. A célula conta também com um sistema DLM (Digital Live Machining). Trata-se de uma plataforma técnica, com câmaras e microfones no interior da máquina, que permite conectar uma sessão de usinagem de locais remotos para visualizar a produção e o processo. O sistema, que permite até 10 mil pontos de conexão, possibilita, por exemplo, que integrantes dos vários Sandvik Coromant Center possam participar do desenvolvimento de um projeto ou processo ou mesmo de treinamentos avançados.

Outra estação é equipada com um centro de usinagem vertical D 800, da Romi, no qual foram realizadas, durante o evento de inauguração, aplicações de fresamento produtivo de alta qualidade e tecnologia. A estação 2 foi montada com um centro de usinagem universal MB 5000H, da Okuma, de duplo pallet. Nela, foram realizadas aplicações de processos otimizados de Milling e TurnCut.

A estação 4.0 está equipada com um Quick Turn 200 MA, da Mazak, adaptado para os conceitos da Indústria 4.0. Além disso, conta com um robô da Kuka, sistema de medição da Renishaw, garras da Schunk, software MasterCam e lubrificação da Blaser Swisslube. Todos os equipamentos da célula foram conectados em projeto desenvolvido pelo IAR e integrados pela DR Promaq.

Com o novo centro, a Sandvik Coromant quer também reduzir os custos de produção de seus clientes e torná-los mais produtivos. A meta é dobrar o número de projetos no futuro em comparação ao que vinha sendo realizado no antigo Centro de Produtividade, instalado em Santo Amaro. “Temos aqui todas as possibilidades de realizar projetos e desenvolver processos para nossos clientes. Nosso objetivo é ampliar as fronteiras e empoderarmos os profissionais do setor para que nos tragam mais projetos”, observou Nadine Crauwels.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.