São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/03/2019

Novidades da Staubli para o setor de moldes na Plástico Brasil


(24/03/2019) – A Stäubli, fabricante de robôs e fornecedora de soluções completas para injetoras de plástico, participa da Plástico Brasil 2019 (de 25 a 29 de março, no são Paulo Expo). A empresa irá expor novidades de duas de suas divisões de produtos: Connectors e Robotics, cada uma exibindo produtos e soluções em funcionamento. Além disso, em parceria com a Romi, a empresa preparou uma demonstração SMED, de troca rápida de moldes totalmente automatizada.

CONNECTORS – Da divisão Conectors, a Stäubli apresentará uma linha de engates e placas de multiacoplamentos para conexão rápida das mais diversas energias utilizadas nos moldes: água e óleo para controle térmico, ar comprimido, óleo hidráulico, sinal e potência elétricos. Também estarão em exposição sistemas de fixação de moldes – versão magnética – totalmente operacional e disponível para demonstração de suas funcionalidades.

Um dos destaques da linha é o HTI, novo engate que suporta temperaturas de até 300°C, que atendem todos os requisitos de segurança e possuem um sistema de travamento de dupla ação. Projetado para funcionar sem manutenção, o engate rápido não possui anel de vedação no circuito do fluido.

Uma das atrações no estande será um molde real totalmente equipado com os principais produtos da empresa. O objetivo, segundo a Stäubli, é permitir que os visitantes possam conhecer e manipular engates rápidos e placas multiacoplamentos para conexão rápida das mais diversas energias utilizadas na conexão de moldes.

ROBOTICS – Da Divisão Robotics, destaque para uma célula robotizada, equipada com os robôs TX2-90 e o TS2 SCARA, que será lançado no evento. O TX2-90 é um robô de seis eixos que oferece desempenho limpo e consistente, indicado para a manufatura de alto volume, aplicações da Indústria 4.0 e colaboração entre humanos e robôs em todas as condições de produção imagináveis.

Os novos robôs são oferecidos em seis modelos de série e são capazes de manipular cargas entre 1,7 e 20 kg com alcance entre 515 e 1450 mm. O que realmente os separa dos demais são as características pioneiras de segurança. “Com o lançamento da série TX2 e do controlador CS9, a Stäubli Robotics iniciou um novo capítulo no cenário da colaboração homem-máquina. Este robô de seis eixos possui um codificador de segurança digital dedicado para cada eixo e uma placa de segurança integrada. Todas as características de segurança cumprem os requisitos mais rigorosos da principal categoria de segurança do setor, SIL3/Ple”, informa.

TS2-60 – Segundo a empresa, “a nova linha TS2 de quatro eixos da Stäubli está redefinindo os limites operacionais dos robôs SCARA”. A revisão completa da série de quatro eixos com tecnologia própria de acionamento JCS permite tempos de ciclo ultracurtos e incorpora um projeto pioneiro para compatibilidade de higiene, que se destina a expandir a gama de aplicações potenciais em ambientes sensíveis.

Os novos SCARAs são modulares e, pela primeira vez, apresentam a tecnologia própria de acionamento JCS da Stäubli. Para oferecer uma solução ideal para todas as aplicações, a nova família de robôs é composta por quatro modelos: o TS2-40 com faixa de 460 mm; o TS2-60, de 620 mm; o TS2-80, de 800 mm; e o novo TS2-100 com raio de trabalho de 1.000 mm. A carga útil de todas as quatro máquinas, conforme especificado pelo fabricante, é de 8,4 kg.

Troca Rápida de Moldes – Customizar a produção, reduzir níveis de estoque, manter-se responsivo e competitivo, são alguns dos desafios enfrentados pela indústria do plástico atualmente. Está claro que o caminho mais sustentável é uma boa estratégia de diminuição do tempo de setup.

Para tanto, em parceria com a feira Plástico Brasil 2019 e a Romi, a empresa apresentará a nova versão do espaço “SMED – Single Minute Exchange of Die – Troca Rápida de Moldes”, presente desde a edição inaugural, em 2017.

No SMED (metodologia que tem como objetivo a redução do tempo de setup para menos de 10 minutos) demonstrado neste ano e inédito na América Latina, os visitantes poderão assistir ao vivo uma máquina realizando a troca de moldes de maneira totalmente automatizada, sem interação humana.

A empresa convida os visitantes a conhecer uma célula de injeção I4.0 com operação totalmente interativa, demonstrando muitas das mais recentes técnicas de conexão de moldes, além das mais inovadoras soluções de automação para aumentar sua produtividade.

A Stäubli estará na Plastico Brasil 2019 no estande 80, na Rua H.

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março de 2019, das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: Abimaq e Abiquim

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações e inscrições: www.plasticobrasil.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.