São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/03/2019

Setor de Ferramentaria é destaque na Plástico Brasil

(24/03/2019) – Segmento fundamental no processo industrial do plástico e da borracha, os moldes, matrizes e ferramentas ganham destaque na Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo. Em parceria com a Abinfer – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais, a feira vai abrigar o 1º Abinfer Business Center – ABC 2019, espaço inédito e dedicado a este segmento estratégico para o setor de plástico.

O espaço vai oferecer uma solução completa aos visitantes da feira ao reunir, num único espaço, tecnologia e conhecimento. Nele, 13 estandes de ferramentarias apresentam seus produtos, serviços e soluções para os visitantes, enquanto o auditório exclusivo recebe painéis, palestras e workshops das marcas expositoras e patrocinadores.

São elas: Ferramentaria JN, Kobo, Vama, Union Moldes, Moldar, Coston, Jplast, Orion Matrizes, Cicma Matrizes, Bosch, Tecdes, Herten e Winter Ferramentaria.

Segundo os organizadores, o ABC 2019 visa a proporcionar não só a exposição destas marcas e a geração de negócios, como também a divulgação da competência produtiva nacional em ferramentais, o aprendizado de novas técnicas e tecnologias, e o networking entre expositores, patrocinadores e visitantes.

“Além da exposição dos produtos, serviços e tecnologias das ferramentarias, queremos levar conhecimento e novos modelos de gestão por meio das apresentações. Serão em torno de 5 palestras por dia, em todos os dias da feira, com diversos temas. Vamos falar, claro, das tecnologias emergentes em outros países, da Indústria 4.0, e também do que está em aplicação hoje, para que os operadores possam tirar o máximo rendimento do que já existe instalado sem grandes investimentos”, explica Christian Dihlmann, presidente da Abinfer.

Momento oportuno – A novidade desta edição da Plástico Brasil se dá num momento oportuno de expectativa positiva da indústria de ferramentais, ancorada não só pela melhora do índice de confiança e dos indicadores macroeconômicos, como também por medidas recentes que impactam diretamente o setor.

É o caso, por exemplo, do programa Pró Ferramentaria, assinado em novembro do ano passado, que introduz alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS, e passa a contemplar o setor automotivo do Estado de São Paulo com a compensação do crédito de ICMS acumulado por conta de exportações, permitindo investimentos no setor de ferramentaria nacional.

A ação prevê a devolução de parte dos créditos retidos do ICMS para as indústrias automotivas que comprarem das ferramentarias instaladas no Estado de São Paulo. A estimativa é que, após a regulamentação do decreto pela Secretaria da Fazenda, sejam injetados mais de R$ 5 bilhões às montadoras paulistas que aderirem ao Programa Pró-Ferramentaria.

Outro programa de impacto direto na indústria ferramental é o Rota 2030, também aprovado em 2018, que cria incentivos fiscais para que as montadoras de automóveis invistam em produção, tecnologia e desenvolvimento de produtos.

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março de 2019, das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: Abimaq e Abiquim

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações e inscrições: www.plasticobrasil.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.