São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/03/2019

Câmara Brasil-Alemanha tem novos presidentes no RJ e SP


(17/03/2019) – As Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo e do Rio de Janeiro elegeram suas novas diretorias. Em São Paulo, assume Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina; no Rio, o novo presidente é Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Schiemer assume o cargo presidente da Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), sucedendo Wolfram Anders, vice-presidente Executivo da Bosch Brasil. Schiemer, 54 anos, trabalha no Grupo Daimler desde 1987 e, em junho de 2013, assumiu os cargos de presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. O executivo, que atua há mais de 20 anos no setor automotivo, é formado em Administração de Empresas pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha.

Os demais membros da nova diretoria da Câmara são: André Clark, presidente e CEO da Siemens no Brasil; Maite Leite, CCO do Deutsche Bank Brasil; Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul; Martin Duisberg, do DZ BANK e Tom Maes, diretor de Vendas para a América do Sul do Lufthansa Group.

“Assumir essa responsabilidade tem um significado muito importante para mim. Gostaria que juntos, como indústria alemã, construíssemos um Brasil mais competitivo e pronto para o futuro. Tenho certeza que, com a contribuição de todos e com a equipe profissional da Câmara Brasil-Alemanha, isso será possível!”, declarou Schiemer em seu discurso de posse.

Rio de Janeiro – Antonio Roberto Cortes é o novo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio), em substituição a Gerhard M.Haase, que vinha na liderança da instituição desde 2016.

Formado em Economia pela Universidade Mackenzie, com especialização pelo Instituto de Tecnologia Mauá e pela Fundação Dom Cabral/INSEAD Business Schools, Cortes teve passagens pelas áreas financeiras e de negócios de bancos e empresas multinacionais. Atualmente, é CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, e membro do board da Traton.

“Buscando retribuir a excelente acolhida fluminense à nossa fábrica, e especialmente desta câmara, que em muito nos apoiou desde os primeiros dias no Rio de Janeiro, que, em nome da Volkswagen Caminhões e Ônibus, aceitei esse desafio. Como presidente dessa instituição de 102 anos, espero promover cada vez mais o empreendedorismo alemão em nosso país”, disse Cortes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.