São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/03/2019

Dana compra área de drive systems da Oerlikon


(17/03/2019) – A Dana Incorporated concluiu a aquisição da área de Sistemas de Acionamento (Drive Systems) do Grupo Oerlikon, incluindo as marcas Graziano e Fairfield. “Esta aquisição expande as capacidades da empresa em eletrificação e otimiza ainda mais sua presença na fabricação em mercados-chave de crescimento”, segundo a compradora.

De acordo com a Dana, a aquisição agregará imediatamente lucros e criará várias oportunidades de expansão de receitas. A empresa cita, por exemplo, a ampliação do atual portfólio da Dana nas áreas de engrenagens helicoidais de alta precisão para os mercados de veículos leves e comerciais; de drives de hub planetário para veículos com rodas e trilhos no mercado de veículos fora de estrada; o crescimento da capacidade de controles eletrônicos para transmissões e linhas de transmissão através da aquisição da VOCIS (empresa de propriedade integral da Oerlikon Drive Systems); e da expansão de suas tecnologias de motores através da Ashwoods Electric Motors. Destaque especial para o aumento da oferta de produtos que suportam a eletrificação de veículos nos segmentos de veículos leves, veículos comerciais e fora de estrada.

Além disto, a Dana ressalta a otimização da presença global de manufatura da Dana para estar mais próxima dos clientes em mercados-chave em crescimento, como China e Índia, bem como nos Estados Unidos. A aquisição adiciona ainda quatro instalações de pesquisa e desenvolvimento à rede de centros tecnológicos da Dana, além de 12 instalações para a área de fabricação global da empresa.

“Esta aquisição permite apoiar a mudança de nossos clientes para a eletrificação de veículos em quase todas as arquiteturas de veículos nos segmentos de veículos leves, veículos comerciais e fora-de-estrada”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana.

A Oerlikon Drive Systems conta com carteira global de fabricantes de ampla variedade de máquinas e equipamentos usados em agricultura, construção, energia, mineração, transporte em rodovias e carros esportivos de alto desempenho. Entre os clientes estão empresas do porte da AGCO, Ashok Leyland, Aston Martin, BMW, Caterpillar, CNH, Daimler, John Deere, Ferrari, Fiat Chrysler Automóveis, MAN, McLaren, Oshkosh, Sany, Scania, Terex, Volkswagen e AB Volvo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.