São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/03/2019

Hyundai investe para ampliar produção em Piracicaba


(17/03/2019) – A Hyundai Motor do Brasil informou na semana passada que fará um aporte de R$ 125 milhões na fábrica de Piracicaba (SP). O principal objetivo é ampliar a capacidade produtiva da unidade de 180 mil veículos/ano para 210 mil.

Os recursos, de acordo com a empresa, serão empregados em melhorias nas operações e aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, incluindo robôs, que irão permitir o aumento do volume de produção, passando de 36 veículos por hora para 42 veículos por hora, com a fábrica funcionando em três turnos.

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual”, observou o presidente  da Hyundai, Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor do Brasil. “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”.

Na época de sua inauguração, em setembro de 2012, a fábrica em Piracicaba apresentava uma capacidade de produção anual de 150 mil unidades, operando em dois turnos e contando com 2,5 mil funcionários. Um ano depois, o terceiro turno foi adicionado, eliminando horas extras e elevando a capacidade para 180 mil carros ao ano. O número de funcionários foi acrescido de 200 pessoas. No ano passado, com ganhos pontuais no fluxo de processo produtivo, foi possível elevar excepcionalmente a capacidade para mais de 190 mil unidades. Agora, oficialmente, a capacidade da fábrica passa a ser de 210 mil unidades ao ano.

Desde a inauguração da fábrica, em 2012, o grupo investiu US$ 830 milhões na fábrica de Piracicaba.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.