São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/02/2019

Novas geometrias para aplicações de torneamento difíceis


(26/02/2019) – Para os fabricantes que enfrentam o desafio de gerenciar os cavacos e otimizar a vida útil das ferramentas, a Seco Tools lançou as geometrias -RR93 e -R3 que integram a sua linha RCMx de pastilhas para torneamento. Projetadas para aplicações extremas, tais como torneamento de rodeiros, esses novos produtos combinam os novos quebra-cavacos de desbaste e semidesbaste com a tecnologia Duratomic.

O quebra-cavacos -RR93 aumenta a vida útil da ferramenta, melhora a produtividade, dá mais confiabilidade do produto, amplia a área de trabalho do controle de cavacos e melhora o acabamento superficial. Este novo produto substitui a geometria -RR94.

A geometria -R3 se destaca em aplicações de semidesbaste em aços, aços inoxidáveis complexos e superligas. A posição otimizada das suas ranhuras controla os cavacos mesmo quando as profundidades de corte não passam de 1,5 mm, as altas taxas de avanço variam de 0,6 mm/rot para 1,2 mm/rot e as velocidades de corte alcançam de 90 m/min a 160 m/min (dentro dessas faixas de dados de corte, as escolhas corretas dependem dos materiais e condições da máquina). A geometria -R3 substitui a geometria -R2 anterior.

As novas pastilhas positivas RCMT20-R2 fixadas por parafusos reduzem significativamente a vibração na usinagem, resultando em acabamentos mais suaves, ideais para as áreas de superfície de acabamento de rodeiros e aplicações de semidesbaste de materiais difíceis. Pastilhas com tratamento de arestas e tenacidade funcional preservada retêm trincas térmicas e aumentam a segurança da aresta.

Para melhorar as propriedades mecânicas e térmicas que aprimoram o desempenho, o processo de revestimento de óxido de alumínio Duratomic CVD manipula os componentes de revestimento em nível atômico. Essa tecnologia de detecção de arestas usadas reduz desperdícios com arestas de corte.

As novas geometrias -RR93 e -R3, assim como as classes Duratomic, foram testadas nos materiais de rodeiros mais comuns, como R7, R8, R9, M1, Classe B e Classe C.

Visão geral da linha

. -RR93: 9 pastilhas (RCMX20, RCMX25, RCMX32)

. -R3: 10 pastilhas (RCMX20, RCMX25, RCMX32, RCMT20)

. Todas as pastilhas estão disponíveis nas novas classes Duratomic® TP

. A RCMX20-R3 está disponível nas classes TS2000 e TS2050

Para obter mais informações: www.secotools.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.