São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/02/2019

Toyota prevê recordes de produção e vendas em 2019


(17/02/2019) – A Toyota anunciou que espera atingir no Brasil, em 2019, um volume de produção de 225 mil veículos, 7,6% maior do que o fabricado em 2018, quando 209 mil unidades saíram das linhas de montagem – um recorde para a companhia. A empresa prevê também superar o recorde de vendas alcançado em 2018, acreditando que poderá vender 219 mil unidades, 9,5% a mais do que as 200 mil do ano passado.

De acordo com a companhia, estes resultados serão possíveis devido aos fortes investimentos realizados nos últimos anos em eficiência operacional, e na oferta de produtos e serviços capazes de suprir as expectativas dos consumidores brasileiros.

Em 2018, a Toyota, de fato, concluiu um ciclo de três anos no qual despendeu mais de R$ 2,6 bilhões em investimentos, com o intuito de aprimorar as operações e ampliar a gama de ofertas aos consumidores do país.

Estes investimentos foram voltados principalmente para a diversificação do portfólio de veículos, na ampliação da rede de serviços e na expansão e modernização das fábricas de Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba, todas em São Paulo.

“Foi exatamente nos períodos mais críticos da crise econômica no país que trouxemos estes investimentos. Isso demonstra a força e resiliência de nossos colaboradores, fornecedores e concessionários e a importância da inteligência de negócios, com planos que ultrapassam o curto prazo”, avalia Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Parte do sucesso da empresa deve-se também à ótima sinergia com os seus parceiros comerciais da América Latina. Do volume de 225 mil veículos previstos na produção de 2019, nada menos do que 28,2% deverão ser exportados para países da região. Este percentual corresponde a quase 65 mil unidades de tudo o que a Toyota vai produzir localmente.

Na lista de destinos do compacto Etios e do sedã médio Corolla (o modelo da Toyota mais vendido no Brasil e no mundo e que passa por um processo de modernização) estão seis países, enquanto o Yaris, lançado em junho de 2018, deu início à sua trajetória internacional em agosto, chegando à Argentina. Em janeiro deste ano, este compacto premium passou a ser exportado também para a Colômbia.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.