São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/02/2019

Com expectativa de alta, Volvo anuncia novo investimento


(17/02/2019) – Após os bons resultados obtidos no ano passado e a perspectiva de manutenção do crescimento nos segmentos de caminhões e ônibus, a Volvo entra em 2019 anunciando novos investimentos e aumento do quadro de funcionários. Na semana passada, em coletiva de imprensa, a montadora divulgou a contratação de 300 novos funcionários, ampliando o segundo turno de produção e a decisão de investir mais R$ 250 milhões no País.

“Nossa decisão de novos investimentos e contratações é resultado dos sinais consistentes de retomada da economia e da expectativa de aumento de cerca de 30% no mercado total de caminhões no Brasil”, disse Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, frisando que o segmento de ônibus também mostra bons indicadores de melhora no País.

Os R$ 250 milhões que serão investidos até o final de 2020 são adicionais ao total de R$ 1 bilhão que o Grupo Volvo programados para o período de 2017 a 2019. “São novos recursos para todos os negócios da marca no Brasil: caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais, na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços”, explicou.

A previsão do Grupo Volvo é que a economia continue se recuperando e que as vendas de caminhões acompanhem esse ritmo. O maior complexo industrial da marca no continente está localizado em Curitiba, no Paraná, onde a Volvo produz caminhões pesados e semipesados, ônibus rodoviários e urbanos, motores, cabines e caixas de câmbio. A empresa também tem um fábrica de equipamentos de construção em Pederneiras, interior de São Paulo.

Caminhões – O desempenho da marca no segmento de caminhões pesados foi considerado execelente, totalizando 9.138 veículos em 2018, 81% a mais que o registrado no ano anterior. Com 4.114 veículos emplacados, o modelo FH 540cv 6×4 conquistou uma dupla vitória: ficou em primeiro lugar no ranking dos pesados e ainda foi o caminhão mais vendido no Brasil e na América Latina, considerando todas as classes. A Volvo também foi a marca que mais cresceu na área de semipesados, com alta de 66% de vendas no período. Levando-se em consideração todos os segmentos em que atua, acima de 16 toneladas, a Volvo registrou o maior crescimento entre todas as marcas, com aumento de 79% em relação a 2017, o equivalente a 10.642 unidades.

Ônibus – No setor de ônibus, a Volvo teve aumento de entregas no segmento de veículos pesados, incluindo articulados, biarticulados e rodoviários de alta potência. A América Latina também registrou bons negócios, com o anúncio de 700 ônibus vendidos para Bogotá, o maior negócio da década de veículos para BRT. Considerando apenas os chassis pesados, segmento onde a marca se destaca, foram 300 veículos emplacados no Brasil, um crescimento de 114% em relação ao ano anterior. Ao todo, foram licenciados 908 ônibus da marca no continente, número praticamente estável em relação ao ano passado.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.