São Paulo, 18 de Abril de 2019

  • Notícias

    Umicore inicia a construção de duas fábricas em SP


    (10/02/2019) - A Umicore Brasil, filial brasileira da multinacional belga, que atua nos segmentos de tecnologia de materiais e reciclagem, iniciou a terraplanagem para a construção de suas novas fábricas em Americana, interior de São Paulo, cujo investimento será de R$ 130 milhões. A fábrica destinada à reciclagem de metais iniciará suas operações em dezembro próximo. Já a outra fábrica, com previsão de conclusão em junho de 2020, será voltada à área metaloquímica.

    Com o investimento, serão mais 120 colaboradores diretos e 100 indiretos na planta de Americana. Esta iniciativa permitirá à empresa concentrar, cada vez mais, as atividades em seu core business: reciclagem, energia limpa e engenharia de materiais.

    História - Em 1991, os antecessores da Umicore se estabeleceram em Americana, com uma fábrica de Catalisadores Automotivos e um Centro Tecnológico de Emissões Veiculares, em um terreno de 250 mil m². Esta planta está localizada em uma região industrial, com infraestrutura adequada para atender às novas unidades.

    Em 2003, a Umicore adquiriu os negócios de um grupo empresarial internacional instalado no País há mais de 50 anos, incluindo a planta industrial de Americana. Atualmente, no Brasil, a empresa produz catalisadores automotivos, compostos de metais nobres, produtos e processos para galvanoplastia, e atua na recuperação, reciclagem e refino de metais. Em 2018, o faturamento da empresa no mercado nacional foi de R$ 1,8 bilhão, com as exportações respondendo por 37% do montante.


    Voltar