São Paulo, 18 de Abril de 2019

  • Notícias

    Henniges Automotive instala fábrica no Brasil


    (10/02/2019) - A Henniges Automotive, multinacional que atua no setor automotivo, inaugurou sua primeira unidade no Brasil na cidade de Jundiaí. Foram investidos US$ 30 milhões (cerca de R$ 110 milhões) para a implementação da fábrica. A previsão é de que sejam gerados 300 empregos diretos dentro dos próximos três anos.

    O diretor-executivo da Henniges, Ronaldo Lemos, explica que inicialmente a planta foi instalada no Brasil para atender à GM, fornecendo sistemas de vedação para o novo projeto global da montadora a ser lançado no segundo semestre de 2019.

    "No auge do processo, a fábrica estará produzindo o suficiente para montagem de 1.400 veículos por dia, o que deve ocorrer ainda neste ano, a partir do segundo semestre. Para isso, a Henniges contará com a mão de obra de 300 funcionários e equipamentos de alta tecnologia", comentou Lemos.

    Fábrica brasileira - A fábrica tem 11 mil m², sendo 10 mil de área de produção, e atenderá a princípio a GM do Brasil, mas tem capacidade técnica e de espaço para atender também a novos clientes. "Mesmo atingindo toda a capacidade de produção para atender ao novo projeto GM, a Henniges ainda terá 40% da planta para atender a outros clientes, com outros projetos. Dependendo da demanda, temos planos para montar outras plantas em outras cidades", afirmou Lemos.

    A empresa contou com o auxílio da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, para a sua instalação em Jundiaí. A InvestSP prestou assessoria tributária, de infraestrutura e ambiental à empresa. “Para o Estado de São Paulo são importantes investimentos com o da Henniges, que mostram que o setor automotivo paulista ainda tem bastante espaço para crescer”, destaca a agência.


    Voltar