São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/02/2019

Henniges Automotive instala fábrica no Brasil


(10/02/2019) – A Henniges Automotive, multinacional que atua no setor automotivo, inaugurou sua primeira unidade no Brasil na cidade de Jundiaí. Foram investidos US$ 30 milhões (cerca de R$ 110 milhões) para a implementação da fábrica. A previsão é de que sejam gerados 300 empregos diretos dentro dos próximos três anos.

O diretor-executivo da Henniges, Ronaldo Lemos, explica que inicialmente a planta foi instalada no Brasil para atender à GM, fornecendo sistemas de vedação para o novo projeto global da montadora a ser lançado no segundo semestre de 2019.

“No auge do processo, a fábrica estará produzindo o suficiente para montagem de 1.400 veículos por dia, o que deve ocorrer ainda neste ano, a partir do segundo semestre. Para isso, a Henniges contará com a mão de obra de 300 funcionários e equipamentos de alta tecnologia”, comentou Lemos.

Fábrica brasileira – A fábrica tem 11 mil m², sendo 10 mil de área de produção, e atenderá a princípio a GM do Brasil, mas tem capacidade técnica e de espaço para atender também a novos clientes. “Mesmo atingindo toda a capacidade de produção para atender ao novo projeto GM, a Henniges ainda terá 40% da planta para atender a outros clientes, com outros projetos. Dependendo da demanda, temos planos para montar outras plantas em outras cidades”, afirmou Lemos.

A empresa contou com o auxílio da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, para a sua instalação em Jundiaí. A InvestSP prestou assessoria tributária, de infraestrutura e ambiental à empresa. “Para o Estado de São Paulo são importantes investimentos com o da Henniges, que mostram que o setor automotivo paulista ainda tem bastante espaço para crescer”, destaca a agência.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.