São Paulo, 16 de Fevereiro de 2019

  • Notícias

    Abimei e governo discutem entraves à importação de máquinas

    (10/02/2019) - A Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) se reuniu, no final de janeiro, com membros do Governo Federal para discutir os entraves às importações de máquinas e tecnologia industrial no País.

    O recém-contratado presidente-executivo da entidade, Paulo Castelo Branco, se reuniu com Carlos Pio, chefe da Assessoria Especial da Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, órgão submetido ao Ministério da Economia. O encontro faz parte dos esforços da nova diretoria da Abimei para aproximar os importadores do centro de decisão do governo federal e lutar por mais competitividade no setor.

    A reunião teve como objetivo fazer uma avaliação das principais barreiras às importações de máquinas industriais e mostrar o quanto isso impacta os custos totais da indústria e toda a cadeia produtiva. Além disso, a entidade levou a Carlos Pio propostas de como o governo poderia desonerar esse processo.

    "Nossa avaliação do encontro é excelente. Temos agora uma boa interface no Ministério da Economia, que está olhando na direção certa quando se trata de abertura comercial no setor produtivo”, comentou Castelo Branco. “Com a presença cada vez mais forte no centro das decisões do governo, temos a oportunidade de fazer um trabalho de grande valia para o segmento de importação de tecnologia industrial e em prol da produtividade e competitividade do Brasil".

    Segundo ele, a Abimei vai manter os contatos frequentes com o governo para fazer cada vez mais parte das decisões referentes ao setor.


    Voltar