São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/01/2019

Mapal complementa a linha de brocas Tritan-Drill


(15/01/2019) – A Mapal está completando a sua linha de brocas Tritan-Drill com quatro novas famílias de produtos. Com esta expansão, a linha abrange agora todos os materiais e aplicações.

A Tritan-Drill-Uni para usinagem de aços, ligas inoxidáveis e materiais fundidos teve a sua geometria aprimorada. A nova Tritan-Drill-Uni-Plus tem grande vantagem sobre a broca anterior de uso universal: Perfis estriados acabados melhoram a remoção de cavacos e um revestimento resistente ao desgaste aumenta a vida útil da ferramenta em até três vezes. Na forma de hastes HA, a Tritan-Drill-Uni-Plus está disponível na faixa de diâmetro de 4 a 20 mm e nos comprimentos 5xD e 8xD como padrão.

Para uso em alumínio e materiais fundidos, a Mapal desenvolveu a Tritan-Drill-Alu e aTritan-Drill-Iron. Graças às geometrias inovadoras, os furos alcançaram aumentos significativos nas taxas de avanço e, portanto, no desempenho nesses grupos de materiais.

A Tritan-Drill-Alu tem geometria de corte polida perfeita para aluminio. Canais de cavacos largos e uma preparação de ponta afiada especial asseguram a formação ideal de cavacos e a remoção confiável de cavacos.

Na usinagem de fundidos, a Tritan-Drill-Iron impressiona com seu design de raio de canto da aresta que significa maior estabilidade e resistência ao desgaste da aresta de corte. Em conjunto com um revestimento resistente ao desgaste, os materiais fundidos podem ser usinados de maneira ideal com o Tritan-Drill-Iron. Ambos os projetos estão incluídos na gama de produtos como soluções especiais específicas em aplicativos.

Finalmente, a Tritan-Step-Drill-Steel foi desenvolvida para furos escalonados em furos roscados. Até agora, apenas brocas de ponta dupla estavam disponíveis para estas operações de usinagem. Devido à ponta plana no centro, essas ferramentas oscilam para cima e para baixo ao longo da aresta da ponta, o que leva a uma alta carga nas arestas de corte e chanfros e, portanto, a resultados ruins em relação à circularidade e forma cilíndrica.

Com base na Tritan-Drill-Steel, a tecnologia de aresta tripla foi agora adaptada para furos escalonados. A nova Tritan-Step-Drill-Steel possui inovadora geometria de ponta e bolsões de cavacos retificados, de modo que os cavacos são enrolados firmemente e quebrados. Os cavacos são removidos através do bolsão relativamente pequeno. A aresta de corte com um corte puxado do centro para a aresta de corte estável reduz a carga e torna a broca robusta. Em conjunto com um revestimento resistente ao desgaste, os resultados de usinagem da Tritan-Step-Drill-Steel são excelentes, segundo a Mapal: “em comparação com as brocas de dois cortes convencionais, as brocas Tritan podem atingir o dobro das taxas de avanço, aumentando simultaneamente a vida útil da ferramenta”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.